29 de ago. de 2014

Kawasaki lança Ninja 300 Special Edition na Europa

Kawasaki lança Ninja 300 Special Edition na Europa

Considerada uma das marcas mais famosas de motocicletas do mundo, a Kawasaki é conhecida em praticamente todos os cantos do mundo, e em todos os mercados ela é uma das motos mais cobiçadas de todas. Pois eis que a Kawasaki decidiu lançar uma edição especial em comemoração ao título do Campeonato Mundial de Superbike de 2013, que foi vencido por um modelo da marca. A Kawasaki Ninja 300 Special Edition foi lançada para o mercado europeu, para que os consumidores de lá tenham uma versão inspirada na ZX-10R que foi campeã do campeonato citado anteriormente.

Os principais diferenciais desta edição especial da Ninja 300 estão na inspiração que veio do modelo que competiu e venceu o Campeonato Mundial de Superbike de 2013, a ZX-10R. E estes diferenciais ficam evidentes nos decalques pretos e prateados, bem como pela presença da logomarca Ninja, que já virou sinônimo de moto de alto desempenho e de qualidade há mais de 30 anos. Bem como é visto na versão tradicional da moto, esta Kawasaki Ninja 300 Special Edition que chega ao mercado da Europa também apresenta um motor de 296 cm³ com 2 cilindros paralelos e com moderna refrigeração líquida. Este motor é capaz de entregar ao modelo uma potência de até 38,45 cavalos e um torque de até 2,75 kgfm, sendo que tudo é controlado e distribuído com a ajuda do câmbio de seis marchas que equipa a Ninja 300 Special Edition. Segundo informações da própria fabricante, a Kawasaki Ninja 300 Special Edition comemorativa terá duas versões, sendo que a mais básica sairá pelo preço de 4.900 libras esterlinas no mercado da Inglaterra, o que equivale a 18.800 reais.

Já a versão mais completa, que possui sistema de freios ABS, chega com valor de 5.300 libras esterlinas, o que equivale a 20.300 reais, livres de impostos e de taxações. Para os demais mercados os valores deverão ser similares, já que a intenção da Kawasaki é fazer desta edição especial uma verdadeira homenagem e um verdadeiro sucesso de vendas em todo o continente, não apenas na Inglaterra. Para os consumidores brasileiros, ainda não há informações que indiquem que a Kawasaki Ninja 300 Special Edition venha a ser lançada por aqui, o que será um pena, já que se trata de uma versão realmente interessante de uma das motos mais bem sucedidas de todas dentro do mercado brasileiro de motos de alto desempenho. 
A Kawasaki Ninja 300 Special Edition foi lançada para o mercado europeu, para que os consumidores de lá tenham uma versão inspirada na campeã ZX-10R.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Motos
Publicado em: 27 Aug 2014 18:59:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário