20 de ago. de 2014

BMW revela nova X5 blindada: Security Plus

BMW revela nova X5 blindada: Security Plus

Com a segurança sendo uma das coisas mais preocupantes para a maior parte dos endinheirados ao redor do mundo, sendo que no Brasil, empresas que blindam veículos estão entre as que mais apresentam lucros na atualidade, é natural que as montadoras criem modelos que já saiam de fábrica com uma boa blindagem. Pois depois da Mercedes-Benz apresentar um modelo blindado, agora foi a vez de outra montadora alemã anunciar um modelo blindado, se trata da nova X5, que será chamada de Security Plus, e que deverá ser apresentada durante o Salão de Moscou.

O mercado russo, assim como o mercado brasileiro, é repleto de consumidores endinheirados interessados em utilizar veículos blindados, e por este motivo, a BMW escolheu o Salão de Moscou para apresentar a nova X5 Security Plus, seu mais novo veículo blindado. Externamente, esta versão blindada da X5 blindada só se diferencia da X5 convencional por causa do detalhe das bordas pretas de policarbonato localizadas ao redor das janelas. De resto, a BMW X5 blindada é simplesmente idêntica à versão convencional do SUV, exceto pelo fato de que a Security Plus apresenta uma blindagem capaz de resistir a praticamente todos os principais calibres de armas existentes na atualidade, inclusive a temida e famosa AK-47. A versão blindada da X5 fez com que o modelo ganhasse peso, já que há mais materiais pesados sendo empregados para garantir toda a proteção que os consumidores deste tipo de veículo procuram. Portanto, para garantir que não haja perda de potência, a BMW X5 Security Plus chega equipada com um motor V8 Turbo que é capaz de entregar uma potência de até 444 cavalos.

Com isto, o SUV ganha agilidade mesmo estando mais pesado, e além disso, o sistema de freios também foi alterado, bem como o chassi, para compensar o aumento de peso já citado anteriormente. Internamente, a BMW X5 Security Plus simplesmente não apresenta qualquer tipo de alteração considerável, sendo que a lista de equipamentos de tecnologia e de conforto é praticamente a mesma para o modelo convencional. Em relação ao preço, o modelo deverá ser mais caro do que a X5 convencional, mas o fato é que a montadora alemã ainda não divulgou qual será este valor, sendo que o mercado russo já se apresenta como um dos principais mercados consumidores em potencial deste modelo blindado. Para o mercado brasileiro, ainda não há previsão de chegada da BMW X5 Security Plus, mas o fato é que o modelo deverá chegar em breve, e fará muito sucesso entre os consumidores mais endinheirados. 
A BMW escolheu o Salão de Moscou para apresentar a nova X5 Security Plus, seu mais novo veículo blindado.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 19 Aug 2014 21:34:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário