19 de ago de 2014

Ford revela engenharia de som especial do Novo Mustang

Ford revela engenharia de som especial do Novo Mustang

Um dos modelos mais aguardados para o mercado dos Estados Unidos, o Novo Mustang já teve algumas novidades reveladas pela Ford, que prometem fazer desta uma das melhores edições do modelo esportivo mais importante da marca estadunidense. Pois a última novidade revelada pela Ford foi a engenharia de som especial para o motor do Novo Mustang, que também teve a sua cabine revelada pela montadora. Vamos conferir um pouco mais sobre essas novidades!

A intenção da Ford ao preparar a engenharia de som especial para motor do Novo Mustang é justamente manter viva a originalidade que sempre acompanhou o modelo em toda a sua trajetória ao longo dos anos. E vale lembrar que o ronco do motor do Mustang sempre foi uma de suas marcas registradas mais apreciadas ao redor do mundo, e também uma das mais lembradas pelos fãs do chamado “pony car”. Portanto, a Ford procurou caprichar muito no desenvolvimento da engenharia de som feita especialmente para deixar o ronco do Novo Mustang ainda mais parecido com os clássicos modelos de sua História. E a afinação para o som dos motores da chamada nova geração do Mustang ficou realmente caprichada, com um resultado que, segundo representantes da própria Ford, deverá agradar em cheio aos consumidores que conhecem e apreciam o “muscle car” mais famoso da montadora. Como o ronco do motor da nova geração do Mustang deverá ser realmente alto e imponente, a Ford tratou de cuidar para que o sistema de áudio da cabine do carro também ficasse diferenciado. Com isso, a montadora estadunidense tratou de desenvolver uma engenharia especial também para a cabine do Novo Mustang, que ficou menos suscetível aos ruídos externos, e que passou também a contar com aparelhagem de som mais eficiente.

Ainda sem confirmação de lançamento, o Novo Mustang deverá ser lançado comercialmente pela Ford para o mercado dos Estados Unidos ainda durante este ano de 2014. E quem confirma esta informação é a própria Ford, que indicou que o lançamento deverá ser até o final do ano, sendo que depois disso, o modelo deverá ser lançado em outros mercados. E isto inclui o mercado do Brasil, que deverá receber o Novo Mustang e o seu ronco de motor especial muito provavelmente durante o ano que vem, mais precisamente no início do segundo semestre, o que já faz com que muitos fãs brasileiros já comecem a esfregar as mãos. 
A intenção da Ford ao preparar a engenharia de som especial para motor do Novo Mustang é justamente manter viva a originalidade do modelo.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Curiosidades
Publicado em: 18 Aug 2014 18:19:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário