18 de ago de 2014

Ford cria faróis que reproduzem a luz do dia

Ford cria faróis que reproduzem a luz do dia

É cada vez mais comum as grandes montadoras apresentarem novidades tecnológicas que prometem revolucionar completamente o mercado automobilístico mundial, trazendo um tipo de inovação realmente impressionante. Pois agora foi a vez da divisão para a Europa da Ford apresentar a sua mais nova criação, um jogo de faróis que é capaz de reproduzir a luz do dia, que promete causar furor na indústria.

Os faróis Full LEDs apresentados pela divisão europeia da Ford são capazes de reproduzir quase que com perfeição a luz do dia, o que deverá ser muito útil em conduções noturnas em locais com pouca iluminação artificial ou com nenhuma. Estes faróis Full LEDs irão atuar em conjunto com o moderno sistema de faróis adaptativos que a Ford já havia apresentado há algum tempo, que são capazes de posicionar o posicionamento e o ângulo, além de alterar a intensidade da luz de acordo com as condições de cada situação. Como foi desenvolvida e apresentada pela divisão europeia da Ford, inicialmente a novidade dos faróis Full LEDs deverá surgir apenas em modelos feitos para o mercado de lá. De início, ela irá chegar equipando o Ford Mondeo, que nada mais é do que uma versão europeia do sedã Fusion, o que indica que o modelo deverá receber a novidade em outros mercados na sequência.

A Ford também disse que além de ser uma novidade tecnológica sem paralelo no mundo todo, o farol Full LED também representa uma novidade estética, já que é bem menor do que as lâmpadas halógenas tradicionais. Com isto, a aparência do veículo também terá um ganho, já que o esta tecnologia permitirá aos engenheiros desenvolver desenhos de faróis muito mais belos e modernos, já que dá maior flexibilidade na hora da criação. Outro fator interessante a ser comemorado pela montadora é o fato de que esta tecnologia de faróis Full LEDs também permite que sejam utilizados mais componentes de plástico na confecção dos faróis e lanternas, já que ela não esquenta tanto por não produzir tanto calor como as lâmpadas tradicionais. Para o mercado brasileiro, bem como para o restante do mundo, esta tecnologia de faróis Full LEDs deverá demorar um pouco mais para chegar, mas isto deverá ocorrer já nos próximos anos, já que a própria Ford se mostrou muito satisfeita com a tecnologia em ação. Portanto, é só uma questão de tempo para ela se tornar uma tecnologia padrão para os modelos da Ford em todo o mundo. 
Os faróis Full LEDs apresentados pela divisão europeia da Ford são capazes de reproduzir quase que com perfeição a luz do dia.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 15 Aug 2014 17:34:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário