16 de set. de 2016

Você conhece o My Renault?

Você conhece o My Renault?

Com a inovação da tecnologia, as maneiras de contato de uma empresa com seu cliente têm se simplificado. Foi seguindo essa tendência que a montadora Renault desenvolveu o website que descreveremos a seguir. O My Renault é um site com intuito de fidelizar clientes via internet. A estratégia já existe em outros trinta países além do Brasil, porém só aqui ele foi feito em forma de rede social. O My Renault começou a ser feito em maio de 2013 e está no ar desde novembro do mesmo ano. Apenas pessoas que têm algum carro da Renault podem aderir ao programa, e o cadastro é fácil. Segundo a gerente de marketing da empresa, Marcela Campos, o cadastro tem tempo e características semelhantes às de uma inscrição no Facebook.

Benefícios

Quem se inscrever na rede social tem como benefícios ofertas exclusivas para o modelo de seu carro, programa de manutenção personalizada, dicas de cuidados e uso dos automóveis Renault e novidades. O programa marca o dia que seu carro precisa ser revisado, além de possibilitar que sejam agendadas revisões por ele. Você pode se comunicar com outros clientes e ter uma newsletter sobre a própria rede social.

Modelo brasileiro

De acordo com a Marcela, esse modelo foi desenvolvido apenas para o Brasil porque estamos habituados a navegar nessas características. Para se cadastrar, basta colocar seu CPF e outros dados pessoais. O projeto tem o intuito de conhecer melhor o cliente e fazer com que, quando quiser trocar de carro, compre outro carro da marca, pelos benefícios disponibilizados pelo My Renault. A Renault quer deixar um pouco sua visão de apenas vender, planeja focar com que seus clientes continuem clientes.

Vale a pena aderir ao serviço?

Para os que usufruem do serviço, algumas ofertas podem chegar a 20% de desconto sendo algumas fixas e outras temporárias. Existe a seção de “garagem virtual” no caso de possuir mais de um veículo da empresa, enquanto outras cinco seções compõem o menu de navegação. São elas: ofertas, revisões, serviços, dicas, acessórios e novidades.

O Site disponibiliza as concessionárias mais próximas de você, de acordo com o endereço que for cadastrado. Algumas das ofertas fixas são: desconto de 10% na compra de acessórios para seu carro, depois da segunda revisão desconto de 5% nas outras, aumentando cinco pontos a cada revisão, também ganha mil pontos no Quilômetros de Vantagens da rede Ipiranga, se comprar combustível pela internet 5% você ganha 5% de desconto. Tendo isto em vista, se você possuir algum automóvel da Renault, vale muito à pena.

Breve história da Renault

Ela foi fundada em 25 de fevereiro de 1899, pelo industrial Louis Renault junto de amigos e irmãos que já eram pioneiros na indústria automobilística. O primeiro carro fabricado foi a Renault Voiturette 1CV, e foi comprado pelo pai de um amigo de Louis. A fama da marca veio após seus proprietários entenderem a importância das corridas automobilísticas em relação à publicidade e decidirem inscrever seus carros nestes eventos. Durante a Primeira Grande Guerra, a empresa fabricou aviões, tanques e munições militares. Louis Renault foi homenageado pela Tríplice Entente por sua contribuição. Seu tanque mais famoso foi o Renault FT-17. Após a guerra, a marca era maior da França no setor automotivo. Em 1918, Louis obteve 85% das ações da empresa tornando-se o sócio majoritário da marca.
O My Renault começou a ser feito em maio de 2013 e está no ar desde novembro do mesmo ano. Conheça!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Curiosidades
Publicado em: 15 Sep 2016 13:47:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário