9 de set. de 2016

Daily Elevittá chega com acessibilidade para cadeirantes

Daily Elevittá chega com acessibilidade para cadeirantes

A Iveco Bus, marca da CNH Industrial, acaba de lançar seu novo veículo adaptado aos cadeirantes, chamado de Daily Elevittá.  O veículo foi desenvolvido especialmente para oferecer ao passageiro com mobilidade reduzida as mesmas condições que os outros ocupantes desfrutam no veículo. O que facilitará a mobilidade e conforto do mesmo. É normal nos depararmos ainda com muita dificuldade a tudo relacionado aos deficientes físicos e o transporte sempre insiste em ser uma delas, dessa forma o Daily Elevittá tem uma poltrona móvel, que sai para o lado de fora do veículo, e facilita a entrada e saída dos cadeirantes, até para a pessoa que sempre ajuda ficará mais fácil.

Detalhes do Daily Elevittá



O veículo chega ao mercado só com novidades, além dessa super inovação no quesito acessibilidade, o Daily Elevittá é a primeira van do Brasil que tem 18 lugares, onde comporta até três cadeirantes, mais o motorista. É importante frisar que esses cadeirantes estarão sendo transportados confortáveis e seguros, de acordo com suas necessidades. O veículo estará disponível nos próximos meses, e ainda não tem valor estabelecido, o que se sabe em relação ao custo do veículo, é que, atualmente, é gasto uma média de 40% do valor do veículo adquirido para realizar as adaptações necessárias e atender passageiros com mobilidade reduzida. Já com o lançamento Daily Elevittá, o veículo já sai de fábrica com a tecnologia de poltronas móveis, garantindo redução pela metade deste custo. Colocando na ponta do lápis, com certeza o lançamento terá um preço de mercado mais chamativo, e assim incentivará a todos os veículos que fazem o transporte público a se adaptarem aos usuários que tem necessidades especiais. Para melhorar esse assunto relacionado a acessibilidade, fará decretado que entre 2017 e 2018, todos os veículos que realizam o transporte público de passageiros deverão proporcionar acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

Por isso, a marca viu, nesse lançamento, uma oportunidade de apresentar ao mercado um veículo economicamente viável, com tudo que um cadeirante ou idoso precisa. Deu para perceber que o Daily Elevittá é a chance de um futuro mais viável e confortável a quem realmente precisa, com certeza, a maioria não entende as necessidades que alguns passam e por isso acabam menosprezando algumas mudanças. Elas são necessárias e devem ser feitas, então, que esse seja o passo inicial! Temos que pensar sempre no próximo, para assim construirmos um futuro melhor a todos, no qual não há restrições de mobilidade ou acessibilidade; Todos podem e devem ir e vir de uma forma segura e decente, afinal isso faz parte do que significa ser um cidadão.
O Daily Elevittá é a primeira van do Brasil que tem 18 lugares, onde comporta até três cadeirantes, mais o motorista.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 08 Sep 2016 13:45:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário