2 de set. de 2016

Conheça o primeiro táxi autônomo

Conheça o primeiro táxi autônomo

A cada dia que passa novas tecnologias estão sendo pesquisadas e desenvolvidas para o setor automobilístico, tudo para transformar o meio de transporte mais utilizado no mundo mais econômico, menos poluente e, acima de tudo, mais seguro. E uma das tendências de segurança – e conforto – no trânsito são os carros autônomos, que não necessitam de um motorista para se dirigir aos lugares. Ou seja, andar em um carro autônomo é uma experiência semelhante à de se ter um motorista particular invisível. Carros autônomos estão sendo desenvolvidos por diversas marcas, inclusive o Google, que tem o seu carro em períodos de teste. E recentemente uma novidade surpreendente surgiu neste setor por parte da empresa nuTonomy, que colocou para circular nas ruas de Cingapura o primeiro táxi autônomo. E é exatamente para que você saiba tudo sobre a novidade é que nós reunimos aqui diversas informações sobre ela.

O primeiro táxi autônomo do mundo

Cada vez mais a tendência de carros sem motoristas parece que está vindo para ficar. Prova disso é o primeiro táxi autônomo, produzido pela empresa nuTonomy, que começou a rodar pelas ruas de um distrito em Cingapura. Para a realização desta fase de testes, a empresa convidou um grupo de pessoas para baixar o aplicativo do táxi e circular pela cidade utilizando os serviços do carro sem motorista como forma de medir o desempenho do novo modelo de veículo. O carro em questão se trata de um modelo elétrico da Mitsubishi, o i-Miev. Por questões de segurança, mesmo sendo autônomo, por estar em período de testes o veículo ainda apresenta o banco de motorista e os controles necessários para um carro comum, tudo para que seja possível ao passageiro assumir o controle do veículo caso o sistema de direção autônoma falhe em algum momento. Tendo como base o resultado que vai obter com estes testes, a empresa nuTonomy deseja realizar todos os ajustes que sejam necessários a tempo de lançar o táxi autônomo oficialmente já em 2018. A previsão da companhia é que já no ano de lançamento da novidade 100 veículos autônomos já estejam rodando de maneira comercial pelas ruas de Cingapura.

Tudo isso mostra que os carros autônomos são uma realidade muito mais próxima do que costumamos pensar e a nuTonomy é apenas uma das empresas que estão buscando lançar o seu autônomo. A Ford inclusive, pretende ter um autônomo para chamar de seu, que deve chegar ao mercado apenas em 2021, enquanto a Volvo tem trabalhado em parceria com a Uber para o desenvolvimento e o lançamento de veículos que não precisem de motoristas. Uma prova de que o nosso modo de locomover está para sofrer uma grande mudança.
O primeiro táxi autônomo, produzido pela empresa nuTonomy, que começou a rodar pelas ruas de um distrito em Cingapura, veio para surpreender!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 02 Sep 2016 16:38:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário