16 de set. de 2016

Detalhes do novo motor da Fiat que estreia no Uno

Detalhes do novo motor da Fiat que estreia no Uno

Com a ideia de trazer sempre maior comodidade para seus clientes e atrair mais usuários para sua marca, a Fiat inova mais uma vez. E, agora, um dos carros mais populares da empresa estreia o novo motor. O Uno, que vai lançar sua nova versão em outubro, apresenta o motor 1.0 com 3 cilindros. O motor pode ser o grande destaque do novo carro. Porém, a Fiat está encarando o novo Uno como um carro totalmente reestilizado. Assim, conserva a ideia de um dos carros mais vendidos da marca, mas inova nele, trazendo quase uma nova proposta de carro para a linha. Esse propulsor de 3 cilindros é um projeto antigo da Fiat. Ele vem sendo estudado há anos e, finalmente, saiu do papel para um carro da empresa. Mesmo sendo muito simples em caráter construtivo, possui tecnologias inéditas, que fazem com que o novo motor possa ser encarado como uma verdadeira joia.

Global Small Engine (GSE)



O novo motor da marca, que será lançado em outubro, junto com a nova linha de Uno, recebe o nome de GSE. A sigla significa Global Small Engine, em tradução, Motor Pequeno Global. A tecnologia foi criada por meio de uma parceria entre a engenharia de motores do Brasil e a da Itália. Porém, poderá ser vista por todo o planeta. A nova família de motores contará com o motor 1.0 de 3 cilindros, como já foi especificado e é o grande destaque do lançamento do Uno. Mas, além desse motor, será criado também uma versão de 4 cilindros com a mesma tecnologia. Dessa forma, é possível compartilhar as principais peças em dois motores diferentes.

Motor de 3 cilindros

Atualmente, disponível no mercado, a melhor opção de motor para carros pequenos é o que possui 3 cilindros. Isso porque ele possui um bom rendimento volumétrico, ou seja, acaba favorecendo a performance do motor e também o rendimento dele. Ele consegue atingir o conjunto mecânico dito como ideal. Então, o motor de 3 cilindros causa menos atrito e peso quando o motor é colocado em funcionamento.

Além de todos os avanços que um motor com 3 cilindros pode proporcionar, também tem o barateamento de custos. Isso quer dizer que o motor novo da Fiat é mais barato que os demais, o que possibilita o investimento em outras tecnologias para o carro sem que haja o aumento significativo do preço repassado para o consumidor. O novo motor do Uno vem com uma proposta diferente para essa linha tão característica da Fiat. O motor com 3 cilindros tem uma ideia de deixar o compacto mais refinado também. Mesmo que o preço tenha ficado um pouco mais caro, como foi citado, o aumento não está diretamente ligado ao motor, mas sim a todas as melhorias do carro. Ele também deve ganhar um facelift na esteira da nova motorização. Assim, faz do lançamento da nova linha do Uno um evento bastante aguardado e que a Fiat está apostando para um futuro do motor que ficou tanto tempo no papel.
O novo motor da marca, que será lançado em outubro, junto com a nova linha de Uno, recebe o nome de GSE.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 14 Sep 2016 15:40:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário