15 de set. de 2016

Skoda Kodiaq terá motor 2.0 TDI BiTurbo com 240 cv

Skoda Kodiaq terá motor 2.0 TDI BiTurbo com 240 cv

Foi anunciado pela Skoda, recentemente, o Kodiaq. A marca tcheca aposta no carro como um ótimo pontapé inicial no segmento de SUV. Um carro grande e espaçoso, é um todo-terreno, que pode ocupar em seu interior até 7 pessoas. As grandes dimensões estão em sua parte interna e nos porta-malas também. O carro só chegará ao mercado de automóveis em março de 2017, mas mesmo sem o lançamento já está dando o que falar entre as mídias especializadas e as pessoas apaixonadas por motores. Segundo Christian Struber, uma pessoa de cargo importante dentro da marca revelou algo obre uma futura versão.

O carro que inicialmente chegará ao mercado com potências de 125 a 190 cv. Teria uma futura versão com motores mais potentes. A nova versão do automóvel seria equipada com os motores 2.0 TDI Biturbo com 240 cv de potência. A informação ganhou ainda mais força quando o CEO da empresa tcheca, Bernhard Maier, confirmou que seus engenheiros estavam estudando novos equipamentos para introduzir em sua linha de SUV. O novo motor, que será usado no Skoda Kodiaq, já está disponível no Novo Passat. Pertencente à geração EA288, mesma pertencente a uma mais recente, a TSI EA888. Serão 240 cv e 50, 8 kgfm. Isso faz com que o novo carro esportivo da Skoda possa alcançar a aceleração de 100 quilômetros por hora em seis segundos e meio.

As atribuições do veículo

Essa primeira versão do carro que chegará ao mercado de automóveis terá o comprimento de 4,7 metros, com 1,88 metros de largura, 1,67 metros de altura e com uma distância entre os eixos de 2,79 metros.  Terá também uma enorme bagageira que vai comportar 720 litros e ainda pode ser estendida para 2065 litros se houver o rebatimento da segunda fila dos bancos. Com o rebatimento, além de aumentar os litros, é possível abrir espaço para transportar objetos de até 2,90 metros de comprimento. E, como dito anteriormente, terá capacidade para 7 pessoas.

Essa primeira versão será lançada com duas possibilidades mecânicas. A primeira com motor 2.0 TDI, com 150 cv e 190 cv. E a segunda com motor 1.4 TSI, com 125 cv e 150 cv. Apenas os carros com motores 1.4 TSI terão tração dianteira, todos os outros terão tração integral. Foram instalados também alguns equipamentos para simplificar a vivência das pessoas com o carro. Desde proteções de plástico nas portas para prevenir contra arranhões, até o bloqueio elétrico nas portas para oferecer maior segurança às crianças.           

O nascimento do Kodiaq

O novo carro da Skoda tem uma origem curiosa, pois seu nome veio em homenagem a um urso chamado Kodiaq que habita uma ilha no sul do Alasca. A ortografia original do nome provém de um dialeto de um povo indígena local. Escreve-se: Alutiiq. Porérm, a Skoda desafiou os moradores dessa ilha, para que mudassem o nome do urso para Kodiaq, o que faria com que o a alcunha condissesse com o nome da SUV. O povo, aproximadamente 15 mil pessoas, aceitou o desafio quase que de imediato.
O novo carro da Skoda tem uma origem curiosa, pois seu nome veio em homenagem a um urso chamado Kodiaq que habita uma ilha no sul do Alasca.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 14 Sep 2016 15:28:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário