30 de set. de 2016

Motor 2.0 será utilizado em Land Rover Discovery

Motor 2.0 será utilizado em Land Rover Discovery

Quem gosta de SUVs com certeza já pensou em ter uma Land Rover, é um 4X4 que faz jus a função de Off-Road. A nova versão do carro será lançada no Salão de Paris, entre os dias 1 e 17 de outubro desse ano. Essa nova geração vai deixar de lado o atual propulsor de motor V6 a diesel para utilizar o mesmo bloco que compõe os modelos Discovery Sport e Range Rover Sport e Evoque, além do jaguar XE, XF e F-Pace. Estamos falando do novo motor 2.0 litros turbodiesel de quatro cilindros da família Ingenium, que provavelmente ficará disponível nos Estado Unidos e na China. Embora não seja uma informação oficial liberada pela fabricante, tudo indica que a mudança tem como objetivo tornar a Land Rover mais econômica em termos de consumo de combustível, além de diminuir a emissão de poluentes.

Provável motor

Os rumores indicam que a versão do motor Ingenium que será utilizada no novo Discovery, vai oferecer cerca de 180 cv e 45 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática de nove marchas, além da tração nas quatro rodas.

Land Rover Discovery Sport já é produzida no Brasil

Enquanto o modelo da Discovery 2017 ainda não está disponível, quem quer uma Land Rover pode escolher o modelo Discovery Sport que já está sendo produzida na fábrica de Itatiaia no Rio de Janeiro. Esse modelo nacional está disponível em três versões, SE, HSE e HSE Luxury. Nas três versões o motor é 2.0 de 240 cv a gasolina, com câmbio automático de nove marchas. Outro modelo que é fabricado no Brasil e está sendo muito vendido é a Land Rover Evoque.

Land Rover Evoque



Esse SUV é um cinco estrelas que, mesmo sendo um carro luxuoso, está se destacando na questão de custo-benefício. Nós podemos justificar isso pelo fato dele ser vendido com o preço muito parecido com o do Discovery Sport. O carro produzido na cidade maravilhosa, mantem o requinte e estilo com pontos mais fortes, melhorando ainda mais com o novo redesenho. Faróis e lanternas possuem contornos de LED, o que deixa a impressão de um carro mais esportivo. Quem está sempre de olho em economizar combustível, o motor turbodiesel chega a 100 km/h em 10,6 s, ante os 8,4 s do 2.0 a gasolina, mas oferece 14,2 km/l de consumo médio, uma boa diferença em termos de economia.

Equipamentos que trazem conforto para o Evoque

Se você optou por adquirir um Evoque, você pode ter certeza de que vai encontrar boas opções para deixar o seu SUV ainda mais confortável. São oferecidos quatro pacotes de equipamentos, que podem ser combinados de acordo com a versão o Evoque que você escolheu. Você vai encontrar entre esses itens: estacionamento autônomo em vagas paralelas e perpendiculares, frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa involuntária, sistema de entretenimento com visão dupla, faróis adaptativos, câmera com visão 360 graus, head-up display e TV digital.
A nova versão do carro será lançada no Salão de Paris, entre os dias 1 e 17 de outubro desse ano.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 29 Sep 2016 10:51:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário