30 de set de 2016

Motor 2.0 será utilizado em Land Rover Discovery

Motor 2.0 será utilizado em Land Rover Discovery

Quem gosta de SUVs com certeza já pensou em ter uma Land Rover, é um 4X4 que faz jus a função de Off-Road. A nova versão do carro será lançada no Salão de Paris, entre os dias 1 e 17 de outubro desse ano. Essa nova geração vai deixar de lado o atual propulsor de motor V6 a diesel para utilizar o mesmo bloco que compõe os modelos Discovery Sport e Range Rover Sport e Evoque, além do jaguar XE, XF e F-Pace. Estamos falando do novo motor 2.0 litros turbodiesel de quatro cilindros da família Ingenium, que provavelmente ficará disponível nos Estado Unidos e na China. Embora não seja uma informação oficial liberada pela fabricante, tudo indica que a mudança tem como objetivo tornar a Land Rover mais econômica em termos de consumo de combustível, além de diminuir a emissão de poluentes.

Provável motor

Os rumores indicam que a versão do motor Ingenium que será utilizada no novo Discovery, vai oferecer cerca de 180 cv e 45 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática de nove marchas, além da tração nas quatro rodas.

Land Rover Discovery Sport já é produzida no Brasil

Enquanto o modelo da Discovery 2017 ainda não está disponível, quem quer uma Land Rover pode escolher o modelo Discovery Sport que já está sendo produzida na fábrica de Itatiaia no Rio de Janeiro. Esse modelo nacional está disponível em três versões, SE, HSE e HSE Luxury. Nas três versões o motor é 2.0 de 240 cv a gasolina, com câmbio automático de nove marchas. Outro modelo que é fabricado no Brasil e está sendo muito vendido é a Land Rover Evoque.

Land Rover Evoque



Esse SUV é um cinco estrelas que, mesmo sendo um carro luxuoso, está se destacando na questão de custo-benefício. Nós podemos justificar isso pelo fato dele ser vendido com o preço muito parecido com o do Discovery Sport. O carro produzido na cidade maravilhosa, mantem o requinte e estilo com pontos mais fortes, melhorando ainda mais com o novo redesenho. Faróis e lanternas possuem contornos de LED, o que deixa a impressão de um carro mais esportivo. Quem está sempre de olho em economizar combustível, o motor turbodiesel chega a 100 km/h em 10,6 s, ante os 8,4 s do 2.0 a gasolina, mas oferece 14,2 km/l de consumo médio, uma boa diferença em termos de economia.

Equipamentos que trazem conforto para o Evoque

Se você optou por adquirir um Evoque, você pode ter certeza de que vai encontrar boas opções para deixar o seu SUV ainda mais confortável. São oferecidos quatro pacotes de equipamentos, que podem ser combinados de acordo com a versão o Evoque que você escolheu. Você vai encontrar entre esses itens: estacionamento autônomo em vagas paralelas e perpendiculares, frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa involuntária, sistema de entretenimento com visão dupla, faróis adaptativos, câmera com visão 360 graus, head-up display e TV digital.
A nova versão do carro será lançada no Salão de Paris, entre os dias 1 e 17 de outubro desse ano.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 29 Sep 2016 10:51:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário