20 de set. de 2016

SuperTruck da Volvo é apresentado no Departamento de Energia nos EUA

SuperTruck da Volvo é apresentado no Departamento de Energia nos EUA

Nessa última terça feira, no dia 13 de Setembro, a Volvo apresentou no Departamento de Energia dos Estados Unidos em Washington DC,  seu mais novo projeto: O SuperTruck. A Volvo se pronunciou dizendo que os esforços da companhia durante a montagem e produção desse projeto foram não somente para melhorar traços ou elementos específicos do veículo, mas sim ele como um todo. O presidente da Volvo Trucks dos Estados Unidos, Göran Nyberg,  ainda foi mais afundo sobre o projeto. Ele disse que o projeto foi um marco histórico para a companhia e será utilizado como um acelerador de conhecimentos, para ser implementado nos mais diversos modelos produzidos por eles.

Viabilidade



O objetivo principal desse projeto (dentre demais outros anunciados nesse ano) feito no Departamento de Energia dos Estados Unidos era a viabilidade. Ou seja, o foco principal é produzir tecnologias e implementar inovações nos caminhões, mas com planejamento e custo que permitam que eles ainda cheguem nas estradas. Göran ainda explica que a Volvo tomou as providências necessárias, e tomou o projeto do SuperTruck também com praticidade e implementação no sistema de produção, e diminuição do custo comercial de novas tecnologias em mente.

Diminuição de custos como alvo principal

O secretário de energia dos Estados Unidos, Ernest Moniz, fez um tour no departamento principal de montagem e construção do SUperTruck e expandiu o tópico de economia e vendas do projeto. Ele disse que uma boa parte do projeto será focado em diminuir os custos dos motores enquanto aumentam a eficiência do caminhão como um todo. O foco dessa produção é um dia esses caminhões serem vistos como o padrão dos Estados Unidos, e até quem sabe do mercado global. A introdução das novas tecnologias não visa somente os Estados Unidos. Essas tecnologias auxiliariam países como a China e Índia que atualmente sofrem severamente com problemas de poluição. Ernest diz que as novas tecnologias são focadas na economia do uso de combustíveis fósseis e na diminuição de emissão de carbono. Tais tecnologias estão já sendo produzidas e implementadas no novo SuperTruck da Volvo.

Os objetivos que o SuperTruck já alcançou

O projeto inicial do SuperTruck tinha como missão principal desenvolver um caminhão que diminuísse o custo do frete de transportes em até 50% comparado aos caminhões que eram base de frete em 2009. Surpreendentemente, o SuperTruck da Volvo já ultrapassou a marca planejada, e superou para uma diminuição de até 88% do frete. A eficiência do Frete é um cálculo muito simples. É calculado baseado no valor do peso da carga multiplicado pelo gasto de combustível do caminhão. Para impressionar mais ainda, o SuperTruck da Volvo ainda conseguiu alcançar uma economia de até 70% comparado aos caminhões mais utilizados em 2009. Até sua aerodinâmica foi planejada para economia, possuindo novos e melhorados chassis, para-choque e teto, e gerando uma economia de até 3.5% de combustível. Além disso, os projetos feitos junto ao SuperTruck permitiram uma melhora nos motores gerais da companhia Volvo, gerando uma economia geral de até 6.5% na linha 2017.
O projeto inicial do SuperTruck tinha como missão principal desenvolver um caminhão que diminuísse o custo do frete de transportes em até 50%.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Caminhões
Publicado em: 19 Sep 2016 12:19:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário