26 de set. de 2016

Conheça a Ferrari GTCL4Lusso T com 610 cv

Conheça a Ferrari GTCL4Lusso T com 610 cv

A empresa com as marcas de carro mais romantizadas do mundo (além de suas máquinas criadas para a escuderia na fórmula 1) mostrou na quinta-feira, dia 22, o seu mais novo carro. E que já está na boca de todos os apaixonados por automóveis e nos bastidores de quem trabalha ou entende do assunto. O possante em questão é o novo GTC4Lusso T. O carro se diferencia de outros carros do modelo por uma característica, até agora, única. É o primeiro modelo da marca que faz uma união inédita: um carro para quatro pessoas com os novos motores V8 turbo, já que os outros usavam o V12 aspirado.

Capacidade do veículo



O carro, nesse caso, é V8 com capacidade de 3.9 litros e 610 cv de potência, com 7.500 rpm e toque de 77,5 kgfm. A ideia de uso do motor não caiu do céu, muito menos nasce do nada, é uma versão que apresenta algumas modificações do V8 presente no modelo California T. Tem, inclusive o mesmo torque. A diferença está na potência: o California tem 50 cv a menos, ou seja, 560 cv. A ideia difundida da Ferrari em trabalhar uma linha de motores menores, mas com turbo, é reduzir a quantidade de emissões de carbono, além de ter modelos com mais versatilidade. Garantir mais conforto para as pessoas dirigirem no dia a dia, mas que ao mesmo tempo, não decepcione o condutor quando submetido a uma corrida. O veículo, aliás, também tem o potencial de se tornar gigante para o desempenho nas pistas. É muito veloz. A fabricante afirma que o novo modelo faz de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 3,5 segundos e pode chegar a correr acima dos 320 km/h em sua velocidade. Quanto ao quesito de capacidade de aceleração, ele não muito fica muito atrás do modelo GTC4Lusso  que vem equipado com o potente motor V12 e 6.3 litros aspirado, que chega a potência de 690 cv e, por fim, 72,1 kgfm de torque.

Outras especificações



A fabricante disse que o tempo que a turbina leva para entrar em ação, no caso desse modelo, foi zerado. pois existe um maior controle das variações do turbo. Isso ajudou o veículo apresentar uma aceleração um tanto mais linear, além de menos agressiva quando em velocidades mais baixas. Além das coisas já citadas, foram também adicionadas ao modelo novo da Ferrari, o esterçamento presente nas rodas traseiras e na parte interior, uma tela multimedia com sistema sensível ao toque de 10,25 polegadas. O carro terá tração apenas traseira e não haverá a possibilidade da escolha integral, como há na versão com motor V12. A preocupação da Ferrari é que o modelo feito com a possibilidade de transportar 4 pessoas, seja extremamente confortável e prático para rodar diariamente. Daí também surgiu a preocupação com a dirigibilidade do automóvel, torque com baixas rotações e um ronco de motor, que apesar da alta potência do motor, não será um incomodo para as pessoas em seu dia a dia.
Esse novo modelo vem com um motor V8 com capacidade de 3.9 litros e 610 cv de potência, com 7.500 rpm e toque de 77,5 kgfm.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 26 Sep 2016 09:44:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário