24 de set. de 2016

Uno 2017 terá motor tricilíndrico

Uno 2017 terá motor tricilíndrico

Quando a nova geração do Uno foi lançada há alguns anos, uma grande campanha publicitária garantiu que praticamente todas as pessoas do país ficassem curiosas para conhecer o novo carro. O sucesso se refletiu nas vendas (talvez não na proporção esperada, mas ainda assim ele veio), e o Uno rapidamente se recolocou como um modelo dos mais atraentes para uma boa parcela dos consumidores do Brasil. Pois uma grande novidade está para surgir com o lançamento do novíssimo Uno 2017: a Fiat finalmente, ao que tudo indica, vai ingressar no mundo dos motores tricilíndricos, o escolhido foi o Uno.

Buscando recuperar a hegemonia no mercado brasileiro



A Fiat perdeu a liderança do mercado brasileiro para a General Motors, e por conta disto, ela luta para buscar recuperar a hegemonia dentro do território nacional por meio de inovações e mudanças importantes em seus veículos. O maior candidato a ser o modelo capaz de resgatar esta hegemonia é o Uno 2017, que deverá chegar repleto de mudanças importantes, sendo que a mais interessante de todas elas é a chegada do tão aguardado motor 1.0 tricilíndrico. Além dele, também chegará o motor 1.3 de quatro cilindros, que irá equipar as versões mais potentes, enquanto que o primeiro irá equipar as versões mais econômicas e mais populares.

Potência e desempenho

Apesar de não serem grandes motores, o fato é que ambos poderão trazer ótimos resultados para o Uno 2017, gerando as tão sonhadas vendas que a Fiat tanto deseja para recuperar a ponta na tabela. O motor tricilíndrico 1.0 que irá equipar o Uno 2017 apresenta o torque mais alto do Brasil em comparação com outros motores de cilindrada similar, e isto mostra que potência e desempenho serão duas coisas presentes na nova linha da Fiat. O torque é de 10,9 kgfm quando é abastecido com álcool e de 10,4 kgfm quando é abastecido com gasolina, e a potência máxima fica em 77 cavalos e 72 cavalos respectivamente. Já para o motor 1.3 de quatro cilindros, o torque é de 14,2 kgfm quando abastecido com álcool, e de 13,7 kgfm quando abastecido com gasolina, e a potência é de 109 cavalos e de 101 cavalos respectivamente.

Custos de produção

Além das melhoras de desempenho e economia, a mudança de motores, especialmente no que diz respeito ao motor 1.0 tricilíndrico se deu muito por conta dos custos de produção. A produção destes motores é muito mais barata, e a Fiat, assim como outras grandes montadoras, está buscando soluções para deixar a produção dos seus modelos mais enxuta e mais barata. Evidente que além dos novos motores, o Fiat Uno 2017 também trará algumas mudanças no visual (bem singelas, é verdade), e alguns recursos novos, como a nova central multimídia, por exemplo. Todas as versões do novo modelo vão chegar com direção elétrica de série e a função “City”, que serve para aliviar o peso do volante durante manobras feitas em baixas velocidades. A verdade é que a maior parte das mudanças está reservada para o que estará debaixo do capô do novo Fiat Uno 2017. Vamos aguardar!
O motor tricilíndrico 1.0 que irá equipar o Uno 2017 apresenta o torque mais alto do Brasil em comparação com outros motores de cilindrada similar.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 23 Sep 2016 14:06:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário