28 de set. de 2016

SLC 300 terá novo motor

SLC 300 terá novo motor

A nova versão da Mercedes SLC 300 vai continuar inovando para agradar quem tanto ama esses conversíveis esportivos. Quem já se surpreendeu com o “airscarf”, que apareceu na segunda geração do veículo e o teto de vidro que escurecia conforme a incidência solar, vai ter motivos para sorrir, pois a quarta geração vai agradar devido às novas opções de motores. Muitos achavam que o SLK, nome do da sua versão anterior, que tinha um motor 1.8 de 184 cv, mesmo não sendo um carro lento, não tinha uma performance que honrasse seu visual superesportivo.

Versões com mais potência

Agora se nós pegarmos a versão mais “leve” da SLC 300 em termos de potência, vamos nos deparar com um motor quatro cilindros 2.0, turbo de 245 cv. Um outro modelo é a AMG SLC 43, que conta com um motor 3.0 V6 biturbo 367 cv. Um show de performance para um esportivo que impõe respeito na pista.

Na estrada

Quando o SLC 300 está em movimento ele mostra suas varias facetas. Você encontra nesse moderno conversível, um seletor com cinco modos de direção: Eco, Comfort, Sport, Sport+ e individual. Essas opções servem para ajustar parâmetros do veículo como suspensão, transmissão, direção e respostas do motor.

Design

A parte da frente teve para-choque e as grades redesenhadas, deixando o veículo com uma aparência ainda mais esportiva. Quando se compara os faróis é que se nota as principais alterações: eles estão mais arredondados que o anterior, algo parecido com o que se vê no superesportivo AMG GT. Na traseira as mudanças foram sucintas, apenas um novo acabamento interno nas lanterna e uma alteração no para-choque. Na parte interna, já se repara que o volante é mais esportivo. O carro ganhou um incrível acabamento em alumínio e fibra de carbono. Bancos e quadro de instrumentos tiveram uma alteração no conceito. Não podemos esquecer também que um carro esportivo, além de ter um ronco no motor que parece música nos ouvidos de quem é fã de carros assim, precisa mostrar respeito. Tenha certeza que a dupla de ponteiras de escapamento fazem esse respeito aparecer em sombra de dúvidas. Um item que interessa muito é a central multimídia Comand, que agora possui uma tela de 7 polegadas. O teto pode ser aberto ou fechado eletronicamente se você estiver em uma velocidade de até 40 Km/h.

Vários Itens de serie

Nesse quesito, o Mercedez SLC 300 também arrasa. Ele vem com ar condicionado automático digital, direção hidráulica, trio elétrico, quatro airbags, freios ABS com EBD, bancos esportivos, freio de estacionamento elétrico, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em subida, faróis em LED, soleiras das portas com a logomarca da “Mercedes-Benz”, além de conectividade via Bluetooth para celular e players de mídia. O carro conta também com o pacote Brasil que dispõe da função Start/Stop, detalhes do acabamento interno, volante multifuncional, alarme, escapamentos esportivos, sensor de chuva, câmera de ré e pacote de integração de smartphones com integração com CarPlay.
Um item que interessa muito é a central multimídia Comand, que agora possui uma tela de 7 polegadas.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 27 Sep 2016 16:19:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário