27 de set. de 2016

Hyundai Creta chega com motor 1.6 e 162 cv

Hyundai Creta chega com motor 1.6 e 162 cv

Sempre repleto de novidades, o mercado automobilístico é um prato cheio para quem ama carros. Afinal de contas, todos os anos são novos modelos, motores ou reestilizações lançados ao redor do mundo que deixam os apaixonados por velocidade completamente loucos. E a mais recente novidade do mercado ficou por conta da Hyundai especialmente para o mercado chinês. Isso porque o Creta, lá vendido como ix25, acabou de ganhar novas versões que são equipadas com novos motores. E é exatamente para que você saiba tudo sobre o lançamento da Hyundai em território asiático é que nós reunimos aqui uma série de informações sobre o assunto, tudo para que você não perca nenhum detalhe.

O novo motor 1.6 da Hyundai

A novidade já está sendo comercializada no mercado chinês no Creta, lá ix25. O lançamento em questão fica por conta de novas versões do veículo que agora chegam equipadas com o motor 1.6 T-GDI e já está rodando pelas ruas da Ásia. Por fora, o carro pode ser reconhecido tanto pelo emblema do motor, a sigla T-GDI, e também pela saída do escapamento, que para o motor em questão é dupla. Sob o capô, o propulsor 1.6 turbo é capaz de entregar até 162 cv, além de alcançar um torque máximo de 25,5 kgfm. Tudo isso chega acompanhado de uma transmissão com dupla embreagem e sete velocidades, além de contar com tração dianteira. Para se ter uma ideia dos ganhos que o carro teve com o novo motor, basta analisar os números de rendimento do motor 1.6 VTVT, que até então era a opção disponível no mercado para o veículo. Este propulsor é capaz de entregar até 126 cv de potência, além de fornecer um torque máximo de 15,4 kfgm, números consideravelmente mais baixos do que aqueles fornecidos pela novidade. Já a outra opção de motor que também já estava disponível na linha do Creta na China, a versão 2.0 aspirada, é capaz de entregar até 162 cv de potência e um torque máximo de 19,6 kfgm. Ou seja, apesar de terem potência igual, a novidade turbo apresenta um torque consideravelmente maior.

Com tudo isso se pode perceber que o novo conjunto equipado com o propulsor 1.6 T-GDI e também com caixa DCT se apresenta bastante superior do que aqueles que já eram oferecidos para o veículo até então. O Creta equipado com o novo motor 1.6 T-GDI já está sendo vendido na China em duas versões diferentes de acabamento. Todas elas são bastante recheadas e apresentam uma lista considerável de equipamentos, como controle de estabilidade, teto solar panorâmico, volante multifuncional, assistente de rampas e descidas, acesso e partida sem chave, sensores de estacionamento, piloto automático, tudo isso como itens de série. Para quem gosta do veículo vendido na China, as novidades são boas. Isso porque o Creta, ou ix25, já está com previsão de produção aqui no Brasil já para o começo de 2017. Sua apresentação oficial está marcada para o Salão do Automóvel de São Paulo e ele ainda não conta com a gama de motores confirmada ainda.
Sob o capô, o propulsor 1.6 turbo é capaz de entregar até 162 cv, além de alcançar um torque máximo de 25,5 kgfm.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 27 Sep 2016 13:36:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário