20 de set. de 2016

Motor 1.2 TSI chega no Sagitar

Motor 1.2 TSI chega no Sagitar

O mercado automobilístico é um dos mercados que mais apresentam novidades. Anos após ano são novos modelos, novos motores e atualizações que deixam os apaixonados por carros completamente loucos pelas novas versões. E uma prova disso é a mais recente novidade da VW para o mercado chinês. Isso porque recentemente a marca anunciou que o seu novo motor 1.2 TSI vai chegar aos exemplares comercializados na China, como sedã Sagitar. E é exatamente para que você saiba tudo sobre o lançamento da marca é que nós reunimos aqui uma série de informações e detalhes sobre o assunto. 

O 1.2 TSI da VW desembarca na China



Recentemente a montadora alemã VW anunciou que o seu motor 1.2 TSI vai começar a ser inserido de maneira gradativa em sua linha de modelos que é comercializada no mercado chinês. E o modelo escolhido para a estreia do motor em solo asiático é o sedã Sagitar. O propulsor da VW conta com quatro cilindros, turbo e injeção direta. Tudo isso torna o propulsor capaz de entregar até 110 cv e um torque máximo de 20,4 kgfm. Para acompanhar o propulsor, o novo sedã também vai ganhar uma transmissão de dupla embreagem DSG com sete marchas. O representante chinês do nosso Jetta, o Sagitar também vai ganhar faróis comuns de xênon e LEDs de uso diurno como opcional. Desenvolvido pela montadora alemã, no mercado chinês o Sagitar equipado com o novo motor 1.2 TSI vai poder brigar de maneira direta com o Corolla, da Toyota, que no mercado chinês também passou a ser equipado com um motor 1.2 turbo. Apesar do motor aparecer como uma novidade na linha do Sagitar da marca, a VW não vai tirar nenhuma das opções com propulsores anteriores do mercado, tendo na novidade apenas uma maneira de ampliar a sua linha do sedã no mercado chinês.

A tendência dos motores turbo



Os últimos lançamentos das montadoras em geral têm mostrado que os motores turbo são uma grande tendência no mundo automobilístico. Entre os motivos para isso estar acontecendo está o fato de a demanda para carros mais potentes ter aumentado cada dia mais, junto ao fato de a preocupação ambiental também estar crescendo. Afinal de contas, o motor turbo une o melhor dos dois mundos. Isso porque ele entrega carros mais potentes que são mais eficientes, ou seja, que diminuem o consumo de gasolina dos veículos. Exatamente por isso que motores como a versão 1.0 turbo têm feito tanto sucesso. Em dias de crise e de preocupação com o meio ambiente, andar mais e melhor com menos combustível não só é um diferencial na hora de escolher qual veículo comprar, como também se tornou uma característica essencial para grande parte dos consumidores. Com tudo isso, podemos esperar que os carros turbos nos próximos anos se tornem uma realidade ainda mais presente, podendo até ser a grande maioria dos carros oferecidos no mercado, desde os mais simples 1.0 até os mais potentes.
O Sagitar equipado com o novo motor 1.2 TSI vai poder brigar de maneira direta com o Corolla, da Toyota.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 20 Sep 2016 13:43:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário