13 de ago. de 2014

SUV da Mazda está em testes no Brasil

SUV da Mazda está em testes no Brasil

Considerada uma das montadoras japonesas mais famosas do mercado, a Mazda está ausente do mercado brasileiro há pelo menos 14 anos, e há algum tempo, rumores de um possível retorno da marca ao Brasil têm surgido com frequência, sendo desmentidos peremptoriamente. No entanto, ao que tudo indica, parece que este retorno está cada vez mais próximo de acontecer, já que o seu SUV CX-5 foi flagrado realizando testes no país recentemente, o que pode indicar que ele seja o primeiro modelo a ser lançado pela Mazda por aqui em 14 anos.

O SUV da Mazda flagrado no Brasil foi o CX-5, que foi visto perambulando com placa verde (usada por veículos em teste) pela Rodovia Ayrton Senna, bem próximo da cidade de São Paulo, quando foi fotografado pelo leitor de uma famosa publicação especializada nacional. O Mazda CX-5 é um modelo equivalente ao Honda CR-V e ao Hyundai ix35, que já são comercializados no Brasil, e poderá ser o modelo escolhido pela montadora japonesa para o seu retorno ao mercado tupiniquim. Pois para quem já sente falta da Mazda no mercado brasileiro, informações e rumores vindos dos bastidores do setor automobilístico do país indicam que a montadora japonesa já teria até mesmo um grupo para cuidar de suas operações por aqui. Este grupo seria o Sumitomo. O que reforça a tese de que a Mazda estaria voltando para cá reside no fato de que a montadora japonesa abriu uma fábrica no México, que irá produzir, entre outros modelos, o SUV CX-5 que foi flagrado fazendo testes no Brasil. A importação feita diretamente do México para o Brasil não necessita de pagamento de impostos. Além disso, o grupo Sumitomo, que seria o responsável pelas operações da Mazda no Brasil, também é o grupo que cuida da fábrica da montadora japonesa instalada no México.

Após a abertura do mercado nacional brasileiro, que se deu em 1991, a Mazda foi uma das montadoras mais presentes dentro do Brasil, com lançamentos feitos constantemente e com grande aceitação por parte dos consumidores locais. No entanto, em 2000, devido a uma imposição da Ford, sua sócia na época, a Mazda teve de se retirar do mercado brasileiro, já que seus veículos competiam diretamente com os veículos da montadora estadunidense. Portanto, se de fato este retorno for confirmado pela Mazda, ele significará um recomeço para a montadora japonesa dentro do mercado brasileiro. 
O SUV da Mazda flagrado no Brasil foi o CX-5, que foi visto perambulando com placa verde (usada por veículos em teste) pela Rodovia Ayrton Senna

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 07 Aug 2014 19:00:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário