15 de ago. de 2014

Fiat dá adeus à Itália. Confira a retrospectiva!

Fiat dá adeus à Itália. Confira a retrospectiva!

Um assunto tomou conta dos noticiários especializados em acompanhar a indústria automobilística mundial: a fusão entre a montadora italiana Fiat e a montadora estadunidense Chrysler.

Veja também:

  • Fusão da Fiat com a Chrysler é aprovada
Pois com a concretização deste processo de fusão, algo realmente extraordinário está para acontecer: a saída da Fiat de sua terra natal, a Itália. Portanto, vamos conferir em clima de retrospectiva, toda a trajetória até o adeus! A Fiat, ou Fabbrica Italiana Automobili Torino, foi fundada em 1899, com a sede localizada em Turim, sendo que este também foi o ano de produção de seu primeiro modelo. A empresa, fundada por Giovanni Agnelli, criou vários modelos icônicos ao longo de sua gloriosa História, sendo que seu primeiro grande momento se deu logo após a Segunda Guerra Mundial, quando recebeu apoio do governo.

Fiat 127



Este modelo é um marco de popularização da marca, sendo considerado o verdadeiro símbolo da História de sucesso da Fiat em todo o mundo, com vendas realmente interessantes, especialmente no mercado italiano. O modelo fez tanto sucesso que serviu de base para a criação de modelos que viriam a ser comercializados em outras partes do mundo, como o famoso Fiat 147 brasileiro, que tinha no hatch italiano a sua origem.

Fiat Uno



Considerado um verdadeiro marco de inovação para a marca, o Uno é um hatch que rapidamente se tornou um grande sucesso de vendas, não apenas na Itália, como também em outras partes do mundo, como no Brasil, por exemplo. Lançado em 1983 na Europa e em 1984 no Brasil, o Uno foi criado muito tempo antes, no ano de 1971, como um projeto para responder aos avanços constantes e cada vez mais importantes das montadoras asiáticas. Atualmente, há o Novo Uno, modelo projetado no Brasil, que tem como principal característica o fato de ser um modelo mais jovial e mais esportivo, com cores mais alegres.

Fiat 500



Atualmente é conhecido no mundo todo por ser um modelo simpático, com design arrojado e aspectos mais esportivos, mas a grande verdade é que o Fiat 500 foi criado muito tempo atrás, no longínquo ano de 1957. O veículo rapidamente se tornou um grande sucesso, com boas vendas e com ótima receptividade por parte do público italiano, sendo que por lá ele é considerado um dos maiores símbolos da trajetória vitoriosa da Fiat. Até os dias de hoje, o Fiat 500 é reconhecido no mundo todo como sendo um dos símbolos do que se entende por carro popular produzido na Itália. 
A Fiat, ou Fabbrica Italiana Automobili Torino, foi fundada em 1899, com a sede localizada em Turim. Agora, ela mudou de casa. Veja sua história!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Curiosidades
Publicado em: 12 Aug 2014 15:04:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário