15 de ago. de 2014

BMW anuncia mais 3 modelos com motor Flex

BMW anuncia mais 3 modelos com motor Flex

Seguindo uma tendência mundial, a BMW acaba de anunciar que sua gama passará a contar com mais 3 modelos que contam com motorização Flex, o que visa agradar aos consumidores, já que carros bicombustíveis são cada vez mais apreciados. Portanto, vamos conhecer neste artigo quais são os modelos que passam a contar com este tipo de motorização para que você entenda melhor quais são as intenções da tradicional montadora alemã.

Os modelos anunciados pela BMW que poderão contar com abastecimento de qualquer mistura de etanol e gasolina são os seguintes: BMW X1 sDrive20i, BMW sedã 328i e BMW hatch 125i M Sport. A similaridade dos três não para por aí, já que eles contam com motor 2.0 turbo, sendo que as especificações e a potência são diferentes entre eles, ao passo que o 328i é o mais potente dos três, conseguindo entregar uma potência de 245 cavalos e um torque de 35,7 kgfm. O BMW 125i M Sport consegue entregar uma potência de 218 cavalos e um torque de 31,6 kgfm e o BMW X1 sDrive 20i consegue entregar uma potência de 184 cavalos e um torque de 27,5 kgfm. Com esta mudança, a montadora alemã aumenta para 4 o número de modelos de sua gama equipados com motores Flex, sendo que até o momento apenas o BMW 320i apresentava um motor deste tipo. A BMW não promoveu qualquer tipo de alteração em relação à potência apresentada por estes modelos em relação às suas versões com motor movido à gasolina, e também não alterou seus preços, que continuam exatamente os mesmos.

No entanto, com isto, a montadora alemã revela claramente que suas intenções são as de agradar ao máximo aos consumidores que gostam deste tipo de flexibilidade na hora de abastecer seus veículos. Na verdade, dos 3 modelos, o único que apresentou uma alteração em seu preço foi o 328i, que teve um aumento de R$ 4 mil, sendo que agora ele custa em sua versão com motor Flex o valor de R$ 203.950. A tendência dos carros com motor Flex é cada vez mais uma tendência que definitivamente veio para ficar, e com o lançamento da BMW, que é uma das mais tradicionais e importantes montadoras do mundo, isso fica ainda mais claro. Portanto, é possível que mais lançamentos do gênero surjam nos próximos meses, reforçando ainda mais esta tese. 
Os modelos anunciados pela montadora alemã que terão motor flex são: BMW X1 sDrive20i, BMW sedã 328i e BMW hatch 125i M Sport.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 12 Aug 2014 14:53:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário