2 de out de 2015

O que são motos naked?

O que são motos naked?

Quando se fala em Naked,no nosso país na hora pensamos: "É aquela moto sem carenagem que pouca gente tem". Isso é uma forma muito básica e simples de ver as coisas. Como todos sabemos, atualmente, no Brasil, as motos de grandes cilindradas são esportivas ou custom, e agora também se começa a conhecer e usar as Big Trails. Mas no mundo, as coisas são diferentes, com exceção dos EUA que o negocio é Custom, como Harley Davidson. Na terra das motos, o Japão, e na Europa, o negocio é Naked.

O que é Naked?



A Naked é considerada a melhor motocicleta para uso diário urbano e viagens em boas rodovias. Ela é líder em diversar regiões do planeta. Normalmente, esse modelo não é de grande cilindrada, o que a torna uma moto leve e prática para ser usada no dia-a-dia. As mais vendidas no Japão e Europa estão na faixa de 600 cc, como a Fazer, a Bandit, a Hornet, a Ducati Monster e outras. No Brasil, a maior parte dos motociclistas usa motos de pequenas cilindradas que detonam diariamente no perímetro urbano, com poucas saídas em estradas, por isso são chamadas de Street. Atualmente, surgem em grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outros estados grupos de motociclistas que apreciam as Naked, sendo que as mais encontradas são a Hornet e a Bandit.

A Naked tem regulagem de motor própria e não possuem torque em baixa rotação como as grandes custom, mas tem um bom desempenho em média rotação. Ela tem a suspensão e a ciclística ideal para uso urbano e também para a boa estrada asfaltada. A posição de pilotagem dela é ótima e a moto apresenta uma ótima ergonomia, além de não desgastar em uso intenso. No Japão, marcas como a Honda, Yamaha, Suzuki e Kawasaki têm versões Naked de 250 cilindradas e para 400 cilindradas. Por fim, há especialistas e veículos especializados que chegam a dizer que as Naked são as verdadeiras representantes das motocicletas clássicas dos anos 70.
Muito se fala sobre as motos naked. Você sabe o que são? Quais suas diferenças? Confira!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Motos
Publicado em: 02 Oct 2015 10:00:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário