6 de out. de 2015

Porsche Mission E: O primeiro esportivo elétrico da história

Porsche Mission E: O primeiro esportivo elétrico da história

Prometendo revolucionar a indústria automobilística, a Porsche apresentou nesse mês o Mission E, o primeiro esportivo de quatro lugares 100% elétrico da história. Com dois motores elétricos, capazes de fornecer uma potência de mais de 600 cv, bateria que carrega 80% em 15 minutos, o veículo virá para brigar com o Tesla S, carregando na bagagem a incrível capacidade de alcançar 500 km em apenas uma carga. Nas próximas linhas, listaremos algumas das principais características dessa máquina e por qual motivo deverá ser seu sonho de consumo.

Principais vantagens do Porsche Mission E



1# - Velocidade

Esse carro atingirá a velocidade máxima de até 250 km/h, sendo que para alcançar 100 km/h, o conceito acelera em 3,5 segundos. Se desejar alcançar 200km/h, precisará apenas de 12 segundos.

2# - Recarga

O modelo conta com o primeiro sistema de transmissão de 800 volts e o mais novo “Turbo Charging” da marca, capaz de recarregar a bateria até o nível de 80% em aproximadamente 15 minutos, sem precisar de nenhum cabo. Isso é considerado um tempo recorde para veículos elétricos, segundo a equipe da Porsche.

3# - Exterior do automóvel

O veículo é construído com uma mistura de alumínio e fibra de carbono, além de rodas 21’’ na frente e 22’’ na traseira, com tração integral.

4# - Na parte interior do veículo

Quanto ao interior do carro, você encontrará telas OLED que substituirão em 100% a presença de botões. São quatro assentos com portas individuais e sem túnel de transmissão, tudo para oferecer maior conforto e espaço dentro do automóvel. Além disso, também poderá ser encontrado o sistema eye-tracking. Trata-se de uma câmera para detectar o que o motorista está visualizando e que parte do menu ele deseja ativar.

No painel você encontrará informações a respeito de rotas ou velocidade, podendo ser compartilhada nas redes sociais. Uma câmera no retrovisor, também registrará a face do motorista com um emotion no painel. Por último, vale citar a modernidade do display holográfico que mostrará aplicativos para selecionar, com efeitos tridimensionais e que se estenderão até o lado do passageiro.

5# - Interessou? Calma lá

Importante falar que a Porsche ainda não revelou se existe a possibilidade de transformar o modelo em questão em um automóvel para linha de produção. Isso mesmo, ele pode ser apenas uma divulgação, uma prévia, não necessariamente poderá ser estacionado na garagem da sua casa. Mas agüente firme. Na verdade, ainda não temos certeza de nada. Aguardemos o posicionamento da empresa.
Ele vem com dois motores elétricos, capazes de fornecer uma potência de mais de 600 cv, e bateria que carrega 80% em 15 minutos.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 06 Oct 2015 19:10:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário