26 de out de 2015

Toyota convoca 6,4 milhões de carros

Toyota convoca 6,4 milhões de carros

A Toyota anunciou na última quarta-feira (21), a necessidade de um considerável recall que envolverá 6,4 milhões de carros. Segundo a fabricante, existe um defeito no botão dos vidros elétricos que poderá fazer com que o veículo superaqueça e libere fumaça. Os modelos em questão são: Yaris, Corolla, Camry e RAV4, com fabricação entre 2005 e 2010. Concessionárias no mundo todo estarão preparadas para receber o recall desses veículos. Basta o proprietário comparecer ao local. Nas próximas linhas, daremos as principais informações a respeito da necessidade desse recall, das providências a serem tomadas e das demais informações que precisarão ser prestadas.

Como será o atendimento prestado pela Toyota durante o recall



1# - Quem deverá comparecer para o recall?

Ao todo, o chamado afeta 600 mil unidades no Japão, 2,7 milhões nos Estado Unidos, 1,2 milhão na Europa e 2 milhões em outras regiões do mundo. Todos os veículos são dos modelos Yaris, Corolla, Camry ou RAV4, fabricados entre 2005 e 2010. Outros veículos estão sendo apurados pela Toyota, inclusive, apura se existe algum caso no Brasil, já que o Corolla e a RAV4 também são comercializados por aqui.

2# - Onde devo comparecer para o recall?

Concessionárias do mundo todo irão receber os veículos chamados para recall. Eles serão avaliados e, se for constatado o problema, será efetuado o serviço de conserto durante 45 minutos. Vale lembrar, sem nenhum custo ao proprietário, obviamente.

3# - O que poderá acontecer se o reparo não for efetuado?

Basicamente, existe um defeito no botão dos vidros elétricos que estariam causando superaquecimento e liberação de fumaça.

A empresa afirmou que não chegou a receber casos de acidentes por conta disso, mas existem informações que um cliente, nos Estados Unidos, chegou a queimar a mão levemente, e o acidente teria sido causado por esse fator. Além dele, outras 11 pessoas teriam encontrado a peça queimada dentro do veículo.

4# - Que horas e dia comparecer e como será feito o reparo?

A empresa não chegou a estipular um dia ou horário. O cliente deve apenas procurar uma concessionária.

5# - Outros casos

Vale lembrar que, nos últimos meses, a fabricante japonesa já andou tendo problemas que necessitaram de recall por conta de problemas nos airbags construídos pela empresa Takata. Por conta disso, inclusive, já teriam ocorrido diversos acidentes, até mesmo fatais. Essa situação foi motivo de recall de quase 10 milhões de veículos.
Segundo a fabricante, existe um defeito no botão dos vidros elétricos que poderá fazer com que o veículo superaqueça e libere fumaça.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 26 Oct 2015 15:16:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário