23 de out. de 2015

Você conhece a moto anfíbia Biski?

Você conhece a moto anfíbia Biski?

A moto Biski que foi mostrada nos Estados Unidos no começo dessa semana, pela empresa Gibbs Sports, promete revolucionar a forma de se locomover. Preparado para andar na terra e na água, o modelo pode atingir até 128 km/h quando estiver em solo e 60 km/h quando estiver na água. Uma moto dessa é um sonho de criança, não é mesmo? Do tipo que você assiste em um filme e fica com vontade de comprar. Como se um Jet ski pudesse também andar na terra. Pois é, mas esse sonho existe e atende pelo nome de Biski ou moto anfíbia Biski. Nas próximas linhas, daremos alguns detalhes a respeito dessa novidade em relação ao seu motor, velocidade, peso, aparência, entre outras curiosidades. Confira conosco e aguarde ansioso para quando ela chegar no mercado.

Principais características da moto Biski

1# - Motor – O motor da Biski é de 2 cilindros com 55 cv. 2# - Porte – A Biski, como uma moto convencional, possui duas rodas e um peso de 228 kg. 3# - Velocidade – Sua velocidade máxima alterna entre 128 km/h na terra e 60 km/h na água. 4# - Como funciona a alternância da água para a terra e vice-versa - Você deve estar se perguntando, de que maneira essa moto consegue se adaptar aos dois tipos de situações, não é mesmo? Qual o mecanismo técnico que possibilita a ela fazer essa variação sem danificar nada e se adaptando as duas circunstâncias? Pois bem. Explicamos. O procedimento é bem simples. Quando o veículo necessitar se estabilizar na água, ele precisará de apenas cinco segundos para que as rodas sejam recolhidas e, a partir de então, a Biski estará adaptada para ser uma verdadeira moto aquática, precisando de apenas 3 segundos para correr normalmente. Do mesmo modo, o procedimento para que ela ande na terra também será bem simples.

O mecanismo é preparado para que as rodas voltem e, então, a moto estará apta para andar pelo solo, da maneira convencional que estamos acostumados. Fantástico, não?   5# - Vídeo promocional – Para a divulgação da moto, a fabricante fez um vídeo promocional mostrando como é a atuação da Biski se deslocando por um lago. A aparência dela, se você ver por terra, logo já verificará que se trata de uma moto diferente. O material, como não poderia deixar de ser, é todo preparado para não ser danificado quando estiver em ambientes aquáticos e isso confere a ela uma aparência atípica. Apesar de, esteticamente, não ser um veículo dos mais atraentes, estamos falando de uma moto que anda na água e isso por si só já é um belo de um atrativo, não acha? 6# - Apresentação paralela – Também no mesmo dia e lugar (salão de motos dos Estados Unidos, AIM Expo), foi apresentado o Triski, um triciclo com a mesma finalidade (andar na terra e na água), mas um pouco mais robusto e com uma potência bem considerável – de 137 cv. Essas novidades se juntarão aos já conhecidos quadriciclos que já haviam sido criados com esse objetivo.
Preparado para andar na terra e na água, o modelo pode atingir até 128 km/h quando estiver em solo e 60 km/h quando estiver na água.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Motos
Publicado em: 22 Oct 2015 18:38:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário