7 de out. de 2015

Seat suspende vendas de automóveis em Portugal

Seat suspende vendas de automóveis em Portugal

Sabe o motivo? A venda de automóveis com motores fraudulentos. Isso mesmo. A marca espanhola, uma subsidiária da grandiosa Volkswagen, decidiu por suspender a venda de 50 veículos para analisar o motor EA189, pois existe a suspeita que foram fraudados por um software que manipula os resultados a respeito da emissão de poluentes. Segundo a fabricante, a ideia é que os 50 veículos tenham suas vendas suspensas, até que o grupo Volkswagen consiga apurar devidamente a situação dos motores. Ou seja, se eles estão ou não em conformidade com o cumprimento das normas vigentes no continente Europeu.

De todo modo, fizeram questão de deixar bem claro que a empresa atesta a segurança dos usuários e que não se trata de um risco iminente em questão, mas apenas de uma medida para evitar danos ao meio ambiente. Além disso, também deixaram bem claro que, se for preciso qualquer ação para corrigir possíveis imperfeições nos motores dos automóveis, o grupo entrará em contato com os proprietários dos veículos e providenciará o que for necessário, arcando com qualquer despesa. A estratégia é a seguinte. O grupo já providencia o levantamento do número de veículos vendidos que possam estar com essa situação no motor e relacionam de que modelos eles são. A partir disso, eles começarão a chamar os proprietários dos automóveis que, por sua vez, terão que comparecer em centros técnicos para as revisões necessárias. Vamos abaixo relacionar algumas questões que são importantes que você saiba a respeito desse possível problema nos motores dos carros da Seat e de como a empresa do Grupo Volkswagen está agindo a respeito para evitar mais danos e corrigir, definitivamente, o problema em questão.

Importante frisar

1# - Ao todo, estima-se que 700 mil carros a diesel foram vendidos com o motor EA189, por todo o mundo. Isso só da Seat. O número total do grupo Volkswagen vai para 11 milhões de veículos afetados. 2# - Esse recolhe poderá custar para a empresa um total de 6 milhões de euros. 3# - Além disso, a marca que pertence ao grupo Volkswagen há quase 40 anos (desde 1980), já se prepara para lançar uma página na internet a respeito do assunto, onde poderão esclarecer as principais dúvidas que forem surgindo e assim evitar possíveis associações erradas e disseminação de informações inverídicas e / ou equivocadas.  4# - Ao todo, cinco países – Espanha, Estados Unidos da América, Suíça, Itália e Holanda - estão entre aqueles que possuem o maior número desses automóveis e que já estão providenciando o processo de suspensão de vendas para evitar o surgimento de novos problemas com clientes insatisfeitos e preocupados com a situação de seus veículos automotores. 
Ao todo, estima-se que 700 mil carros a diesel foram vendidos com o motor EA189, por todo o mundo. Isso só da Seat.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 07 Oct 2015 08:43:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário