23 de out. de 2015

Honda convoca recall de 667 unidades da GL Gold Wing no Brasil

Honda convoca recall de 667 unidades da GL Gold Wing no Brasil

A Honda está convocando os proprietários do modelo GL 1800 Gold Wing para promover a substituição preventiva de componentes do seu sistema de freio. A partir de 7 de dezembro, a montadora diz que estará recebendo os proprietários das motos em questão, em qualquer unidade da concessionária Dream, para providenciar a substituição do cilindro mestre traseiro e do cilindro mestre secundário, ambos pertencentes ao sistema de freio em questão. Portanto, se for o seu caso, evite transtornos com acidentes que poderão lhe causar danos e providencie o quanto antes os reparos necessários. Nas próximas linhas, daremos os principais detalhes para que você verifique se a sua moto está enquadrada nessas 667 unidades, o motivo, a data, o local, o que precisará ser realizado e as demais informações que foram prestadas pela fabricante e que podem ser de extremo interesse para você.

Como será o atendimento prestado pela Honda durante o recall



1# - Que horas e dia comparecer?

Os proprietários das motos deverão comparecer a partir do dia 7 de dezembro de 2015.

2# - Onde devo comparecer para o recall?

O local para comparecer deverá ser uma concessionária Dream.

3# - O que precisará ser feito?

Precisará ser realizada a substituição gratuita do cilindro mestre traseiro e também do cilindro mestre secundário, ambos pertencentes ao sistema de freio.

4# - O que poderá acontecer se o reparo não for efetuado?

Caso o reparo não seja providenciado, em algumas unidades poderá ocorrer a obstrução da passagem de fluído de freio. Caso isso ocorra, o freio traseiro ficará parcialmente acionado, causando resistência ao movimento da roda e o superaquecimento no local, correndo riscos inclusive de incêndio, além de outros possíveis danos materiais, com lesões até mesmo com gravidade aos ocupantes e / ou terceiros.

5# - Quem deverá comparecer para o recall?

Preste bastante atenção nos detalhes das motos que precisarão passar por tais reparos: - Motos do modelo entre 2006 e 2009, com chassis finais de 6A500003 até 9A800092 e com produção de 3 de agosto de 2005 até 16 de dezembro de 2008. - Motos do modelo entre 2010 e 2015, com chassis finais de AA900001 até FK300050 e com produção de 17 de fevereiro de 2009 até 9 de julho de 2015. Lembrando que o procedimento será realizado de maneira gratuita, conforme a data de início do atendimento

6# - Existe algum telefone para contato?

Para entrar em contato com a equipe e confirmar a necessidade de reparos ou para qualquer outro tipo de informação, o cliente poderá falar com a fabricante de algumas maneiras. - Pelo telefone da Central de Atendimento (0800 701 3432), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, horário de Brasília. - Para confirmar a necessidade de reparos, os proprietários das motos podem entrar no site da Honda (Honda.com.br/recall/motos). - Para consultar os endereços das concessionárias Honda Dream em todo o país, você poderá consultar, também no site da fabricante (www.honda.com.br/concessionarias). 
A partir de 7 de dezembro, a montadora diz que estará recebendo os proprietários das motos em questão, em qualquer unidade da concessionária Dream.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 22 Oct 2015 18:50:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário