21 de out. de 2015

Kawasaki revela ZX-14R 2016

Kawasaki revela ZX-14R 2016

Nos últimos dias, a Kawasaki apresentou sua nova linha 2016 do modelo ZX-14. Veja também:
  • Kawasaki KX450F é destaque da linha off-road 2016
Chamado de ZZR 1400 em alguns mercados e com pequenas alterações no conjunto, a principal alteração é que ela poderá se manter no mercado nos próximos anos, visto que seu motor de 1.441 cm³ está devidamente adaptado aos novos índices de emissões de poluentes do Euro4. Nas próximas linhas, falaremos um pouco a respeito dessa principal e das demais novidades da moto que promete agitar o mercado de duas rodas assim que for confirmada a data de seu lançamento. Se esse tipo de moto é capaz de lhe fazer suspirar, prepare o bolso, pois o a Kawasaki promete vir com tudo com essa novidade. As novidades no seu motor, no seu visual e em todo o conjunto serão de grande valia para quem estiver interessado em adquiri-la.

O que esperar da ZX-14R 2016 da Kawasaki?



1# - Motor

Com as adaptações necessárias no motor para que ele ficasse devidamente adaptado às condições de emissão de poluentes do Euro 4, a central eletrônica recebeu uma nova calibragem e o sistema de escape teve de ser revisto. De todo modo, a ZX-14R manteve os números de potência e torque em 200 cv a 10.500 rpm e 15 mkgf a 7.500 rpm. Além disso, essa potência pode ser ainda maior, pois, quando em movimento, com o sistema RAM Air – que força naturalmente a admissão do motor – ela pode atingir até 210 cv.

2# - Visual

Com visual bastante moderno e mantendo características clássicas do modelo, uma das principais novidades será o painel dessa moto. Esse item promete atrair bastante os olhares por onde essa moto passar. Os novos painéis de instrumento virão com tela de LCD, além de modo de visualização diurno e noturno. Ele também terá os tais “mostradores de alta visibilidade”. Trata-se do nome dado pela Kawasaki ao velocímetro e o conta-giros analógicos que estarão entre as principais novidades. O escape Akrapovic e a nova pinça de freio monobloco da Brembo - a mesma do também repaginado modelo Ninja ZX – 10R – completa a lista de principais atrativos visuais da nova moto. 

3# - Suspensão traseira

Outro fator que merece menção são as modificações na suspensão traseira.

Esse item foi melhorado e agora traz um amortecedor Ohlins TTX39 na parte de trás, com calibragem apropriada exclusivamente para esse modelo e com ajustes de compressão, retorno e pré-carga. 

4# - Cambio

O cambio da ZX-14R 2016 será de seis marchas.

5# - Outro lançamento da Kawasaki

A Kawasaki também anunciou no mês passado que a Ninja ZX-10 R 2016 virá com novidades. A esportiva teve sua primeira foto divulgada em sites internacionais e a imagem revelava interessantes alterações no design e na carenagem. Além disso, também nesse modelo, existe a expectativa que as mudanças venham muito além da estética. Agora é esperar para ver quais poderão ser as surpresas também no caso desse modelo, além dos preços e de quando aparecerão por aqui.
A Kawasaki ZX-14R manteve os números de potência e torque em 200 cv a 10.500 rpm e 15 mkgf a 7.500 rpm.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Motos
Publicado em: 20 Oct 2015 19:11:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário