20 de out. de 2015

Novo Focus RS terá motor 2.3 Ecoboost

Novo Focus RS terá motor 2.3 Ecoboost

A Ford anunciou qual será o motor do novo Focus RS, apresentado no Salão de Genebra, na Suiça, em março deste ano e que é considerado uma das versões mais esportivas e potentes já produzidas do hatch médio. Veja também:
  • Confira o processo de criação do design do novo Ford Focus RS
Anteriormente se esperava uma potência de 315 cv, porém foi anunciado que, na realidade, ela será de 350 cv a 6.000 rpm extraídos do motor quatro-cilindros 2.3. O torque ficou em 48,3 mkgf, sendo que no muscle car são 44,2 mkgf. O câmbio será o manual de seis marchas. Só para se ter uma ideia, são 40 cv a mais do que o mesmo propulsor entrega no Mustang. De acordo com a Ford, os engenheiros da fabricante trabalharam com o motor Ecoboost, procurando reduzir a inércia do motor e levando o turbo a uma pressão de 23.2 psi. Além disso, outras mudanças no conjunto como o intercooler maior, uma admissão de ar com pouca restrição e escapamento esportivo também foram realizadas para aprimorar o modelo. Nas próximas linhas, falaremos um pouco a respeito das demais novidades que esse automóvel terá quando chegar ao mercado.

Principais novidades do Novo Focus RS



1# - Sistema Stall Recovery

Esse sistema que é uma função do Start e Stop permitirá ao modelo ser religado automaticamente toda vez que o pedal da embreagem for acionado novamente. Ou seja, chave só para abrir o carro.

2# - Sistema de vetorização de torque

Esse recurso será muito interessante para garantir uma maior segurança ao seu automóvel. O novo modelo terá também sistema de vetorização de torque que é capaz de possibilitar a distribuição da força de maneira totalmente independente entre as quatro rodas do veículo. Isso servirá para corrigir a trajetória do carro, principalmente quando você estiver em alta velocidade.

3# - Visual

O modelo terá um visual muito bonito que promete agradar ao público em geral. Dentre suas principais características, ele terá para-choque com enormes entradas de ar, sua suspensão será rebaixada, haverá um grande aerofólio por cima do porta-malas e o seu difusor de ar no para-choque traseiro.

4# - Parte interna

Por dentro, o volante com a base achatada, as pedaleiras de alumínio, uma fileira de instrumentos na parte de cima do console central para indicar pressão do turbo, a temperatura e a pressão do óleo também prometerão chamar a atenção por onde passar.

5# - Outros detalhes

Trata-se da terceira geração do Focus RS, agora com dados que o colocam como o veículo mais potente já produzido em toda a linha RS. Em caráter exclusivo, esse veículo passará a ser visto como um automóvel global. Isso porque, até então, as versões anteriores eram fabricadas para vendas apenas em território Europeu. De todo modo, para nós brasileiros ainda será necessário esperar mais um pouco. A Ford ainda não anunciou quando essa novidade chegará ao mercado nacional. Por aqui, o que pode ser encontrado é a versão convencional do hatch com motores 1.6 e 2.0 flex de 135 cv e 178 cv, respectivamente. 
De acordo com a Ford, os engenheiros trabalharam com o motor Ecoboost, a fim de reduzir a inércia do motor e levando o turbo a uma pressão de 23.2 psi

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 20 Oct 2015 19:00:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário