24 de out. de 2015

Bentley Bentayga virá com motor turbodiesel

Bentley Bentayga virá com motor turbodiesel

A montadora inglesa Bentley vem planejando há algum tempo trazer um veículo com turbodiesel em sua gama. Nos últimos dias, a empresa anunciou que o primeiro modelo a ser contemplado com essa novidade será seu inédito SUV Bentayga, lançado no Salão de Frankfurt, na Alemanha, no último mês de setembro. De acordo com informações dos profissionais da marca, o propulsor terá uma tecnologia elétrica que pode ser verificada na segunda geração do Audi Q7, lançada em janeiro deste ano. Apesar de não ter entrado em mais detalhes, é provável que ele esteja se referindo ao SQ7, modelo de alta performance e que possui dados bem expressivos. Nas próximas linhas, falaremos um pouco a respeito disso. Lembrando que essas informações ainda não foram divulgadas, portanto, são especulações em torno do pouco que foi falado sobre. Mais detalhes deverão ser divulgado até o final do ano, quando essa novidade já deverá estar circulando pelas ruas europeias. Enquanto isso, vá se inteirando a respeito com as informações que temos sobre o possível desempenho do novo modelo.   

O que devemos esperar do novo Bentley Bentayga?



1# - Tipo de motor

O novo modelo deverá trazer um 4.0 V8 TDI de 435 cv, com base nas informações do Audi SQ 7, com o qual ele foi comparado pela própria fabricante.

2# - Torque

Ainda não há informações a respeito do torque do modelo, mas é especulado que seja 101,97 kgfm de força.

3# - Redução de combustível

Além do poderoso torque, especula-se que a nova tecnologia também seria capaz de reduzir o consumo de combustível o que também será muito bem visto já que aliará a potência a economia, dois quesitos muito importantes quando costumamos escolher um carro para comprar.

4# - Divergências

Importante frisar que é bem provável que as informações técnicas sejam diferentes do SQ7, mas, em linhas gerais, dá para se tomar como base essas informações, por enquanto.

Mais alguns detalhes poderão ser verificados nos próximos meses ou semanas, mas com as informações disponíveis até então, dá para se ter uma ideia do desempenho médio do SUV Bentley.

5# - Quando chegará ao mercado

Quem tiver interesse em ter essa máquina em sua garagem deverá esperar um bocado, de preferência, sentado. Isso porque a previsão para chegar ao mercado europeu é até o final desse ano. Portanto, para nós, meros mortais, não há previsão nenhuma.

6# - Preço

Nem é preciso lembrar que ainda não temos informações a respeito do preço, não é mesmo? Esse pequeno detalhe só saberemos à medida que as informações a respeito do modelo forem sendo divulgadas, portanto, a solução é mesmo aguardar, por enquanto.

7# - Para ajudar na espera...

Enquanto o motor turbodiesel não chega, a possibilidade disponível aos amantes por carro é o novo bloco W12 6.0 biturbo, capaz de gerar 608 cv e 91,77 kgfm de torque. Até 2017 a montadora promete também uma versão híbrida do utilitário de luxo.
O novo modelo deverá trazer um 4.0 V8 TDI de 435 cv, com base nas informações do Audi SQ 7, com o qual ele foi comparado pela própria fabricante.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 23 Oct 2015 17:16:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário