9 de out. de 2015

BMW anuncia versão M40i do X4

BMW anuncia versão M40i do X4

Se depender da BMW, a indústria automobilística deve começar o ano de 2016 com novidades. Isso porque a fabricante deve trazer, em fevereiro, para o mercado norte-americano, uma nova versão para a linha do X4. Trata-se do modelo M40i que virá cheio de novidades, conforme a BMW informou no último dia 30. Motor 3.0, 360 cv, velocidade máxima de 250 km/h, mudanças no sistema de tração, enfim, são inúmeras as novidades que esse modelo trará. Daremos uma resumida para você que pretende começar o ano com o que há de mais verdadeiro na definição de “carrão”, ou então para você que ainda não tem bala para isso, mas adora admirar sonhos de consumo quando o assunto é automóvel. Veja conosco, nas próximas linhas, as principais qualidades e inovações que esse modelo poderá oferecer para os felizardos que vierem a adquiri-lo.

O que encontraremos no novo modelo da BMW



1# - Motor

Como já adiantamos, trata-se de um motor 3.0 litros turbo de seis cilindros, com 360 cv, entre 5.800 e 6.000 rpm, e 47,7 kgfm de torque. Só para efeito de comparação, para se ter uma ideia, são 54 cv e 6,6 kgfm a mais que o xDrive 35i, modelo já lançado pela fabricante. Além disso, seu propulsor virá com novo virabrequim, forjado em aço; seus pistões terão novo anel; haverá aumento da quantidade de combustível injetado; novo sistema de escape; novo coletor de admissão, entre outras vantagens.

2# - Velocidade

Esse modelo será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, alcançando uma velocidade de até 250 km/h. O M40i também terá transmissão automática de oito velocidades, com aletas atrás para troca manual, além do sistema Launch Control de série (para quem não sabe, é um sistema de controle de arrancada).

3# - Visual



Visualmente, o novo modelo virá com detalhes metálicos, rodas de liga-leve de 19 polegadas, novos para-choques, ponteira de escape cromada, soleiras de porta, além do nome do automóvel no painel de instrumento.

4# - Mais detalhes

O novo sistema de tração integral xDrive foi aperfeiçoado e dará mais potência para as rodas traseiras do veículo. O BMW M40i também virá com molas mais rígidas e estabilizadores, aumento da curvatura no eixo traseiro e amortecedores adaptativos. Além disso, seu volante também recebeu reparos interessantes. Interessou-se pelo novo modelo? Está com dinheiro para essa aquisição? Não vê a hora de entrar com o seu na sua garagem? É, se você mora no Brasil, terá que aguardar mais um pouco. Isso porque o modelo só deverá chegar ao país no fim do ano que vem. Lá fora, você ainda poderá adquirir mais no início do ano. O preço? Ainda não foi informado pela BMW.
Motor 3.0, 360 cv, velocidade máxima de 250 km/h, mudanças no sistema de tração... Podemos esperar muitas novidades. Confira!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 09 Oct 2015 10:00:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário