28 de out de 2015

Cadillac CTS-V 2016 chega com 648 cv

Cadillac CTS-V 2016 chega com 648 cv

A Cadillac apresentou nos últimos dias o automóvel mais potente já produzido pela empresa. A novidade é o Cadillac CTS-V 2016, com motor Corvette C6 ZR1 e prometendo uma velocidade máxima de 350 km/h. Esse modelo é um dos mais recentes da linha da fabricante e chega com esse status de mais poderoso da marca quando o assunto é potência. Além do motor potente de 648 cv e 87,2 kgfm de torque, outras inovações dessa máquina prometem deixar qualquer um impressionado. Entre essas surpresas que vão além da potência estão a inédita transmissão automática de oito velocidades, sistema Magnetic Ride Control, reforços na estrutura, direção elétrica Servotronic II, novidades no para-choque, no capô, nas rodas, nos freios entre tantas outras que serão capazes de impressionar. Nas próximas linhas, falaremos quais serão os principais diferenciais em cada quesito e o que poderá ser esperado por esse mais novo lançamento da Cadillac.

O que esperar do CTS-V 2016 da Cadillac e de seu potente motor? 



1# - Motor

Em relação ao motor, como já dissemos, o CTS-V assume a condição de mais potente não é por acaso. Graças ao motor V8 de 6.2 litros, o mesmo já utilizado pelo Corvette C6 na versão ZR1, que é capaz de fazer esse automóvel atingir velocidade máxima de 350 km/h e ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos.

2# - Propulsor

Prosseguindo o assunto do tópico anterior, o novo Cadillac CTS-V apresenta compressor volumétrico, injeção direta de gasolina e sistema de desativação de cilindros. Sua potência é de 648 cv, a 6.400 rpm, enquanto o torque é de 82,7 kgfm, a 3.600 rpm. Tudo isso com uma inédita transmissão automática de oito velocidades que oferece a possibilidade de conversor de torque, com trocas manuais por meio de alertas atrás do volante, além de tração traseira.    

3# - Novidades externas

Os para-choques serão exclusivos, o capô também terá novidades e virá com spoiler traseiro. O modelo virá com reforço na estrutura em 25%, se comparado com os modelos CTS convencionais. Além disso, esse carro também terá rodas forjadas de alumínio de 19 polegadas com pneus Michelin Pilot Super Sport e freios Brembo.

4# - E do lado de dentro? O que esperar?

Do lado de dentro, luxo e diversidade de recursos não faltarão como não poderia deixar de ser, quando falamos da Cadillac. O conjunto do sedã esportivo traz quatro modos de condução (tour, esportivo, trilha e neve), além de sistema Magnetic Ride Control que é capaz de ler a estrada mil vezes por segundo e enviar dados para os amortecedores, que poderão controlar de forma independente as características e o amortecimento.   O modelo também virá com bancos dianteiro Recaro que terão aquecimento, ventilação e 20 posições; o painel de instrumentos de 12,3 polegadas terá sistema de som Bose e a direção será elétrica Servotronic II. É ou não é capaz de impressionar? Novidades não faltarão para o novo CTS-V, modelo 2016, da Cadillac.
O novo Cadillac CTS-V apresenta compressor volumétrico, injeção direta de gasolina e sistema de desativação de cilindros.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 27 Oct 2015 12:26:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário