2 de out. de 2015

Jaguar F-Pace, primeiro SUV da história da marca, completa loop de 360 graus e entra para o Guinness

Jaguar F-Pace, primeiro SUV da história da marca, completa loop de 360 graus e entra para o Guinness






Com carroceria de alumínio, Jaguar F-Pace que completou loop tem tração traseira e usa motor diesel de 180 cv Divulgação/Jaguar

SUV superou plataforma de 19,08 m Reuters/Ralph Orlowski A Jaguar concluiu um feito inédito e audacioso durante o lançamento mundial do F-Pace, primeiro SUV de sua história. O modelo completou um loop de 360 graus na noite desta segunda-feira (14), um dia antes de sua estreia, no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. A façanha foi reconhecida pelo Guinness Book — Livro dos Recordes como o maior looping já realizado. O utilitário foi conduzido pelo dublê britânico Terry Grant, piloto de acrobacias, que precisou fazer dieta e treino físico intenso durante dois meses para concluir a manobra. Segundo a equipe da Jaguar Land Rover, o corpo de Grant precisava estar apto a suportar uma carga de 6,5 G, pressão superior à que pilotos astronautas são submetidos dentro de ônibus espaciais. Segundo a montadora, meses de planejamento e estudo foram consumidos para garantir que Terry Grant e o Jaguar F-Pace suportassem o looping. Uma equipe formada por engenheiros civis, matemáticos e especialistas em segurança calculou minuciosamente aspectos ligados à física, como os ângulos de entrada e saída, a velocidade necessária e as dimensões da estrutura. A estreia do F-Pace coincide com o aniversário de 80 anos da montadora inglesa e inicia uma nova era dentrop da marca. Mais que a realização do looping, o SUV colocará a Jaguar em uma categoria inédita, cujas vendas não param de crescer no mundo inteiro. As vendas do utilitário na europa começam logo após a feira alemã. No Brasil, o modelo será lançado em 2016.
Jaguar F-Pace completa loop de 360º e entra... por thevideos11 Acesse aqui a página de R7 Carros Assine o R7 Play e veja a programação da Record online!

Fonte: R7
Publicado em: 2015-09-15T13:52:00-03:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário