4 de ago de 2015

Yamaha YZF-R3 chega ao Brasil

Yamaha YZF-R3 chega ao Brasil

O mercado de motos esportivas está cada vez mais competitivo e a disputa está cada vez mais acirrada, com a chegada constante de modelos dos mais variados para deixar os consumidores ainda mais em dúvida sobre qual modelo comprar. O mais novo modelo esportivo lançado no Brasil é da Yamaha, a YZF-R3, que acaba de chegar ao mercado  com preços sugeridos de R$ 19.990 e de R$ 21.990 (para a versão com freios ABS).

Rivalidade



A Yamaha YZF-R3 chega ao mercado brasileiro com o claro intuito de rivalizar diretamente com a Kawasaki Ninja 300, que é a mais famosa moto de seu segmento na atualidade. A ideia da Yamaha é fazer com que a YZF-R3 consiga alcançar o topo das vendas de seu segmento em bem pouco tempo, e ela conta com um motor potente e com um design realmente arrojado para conseguir isto.

Potência

A Yamaha YZF-R3 é simplesmente uma moto esportiva que pode ser considerada potente, com um motor bicilíndrico 4 tempos de 320,6 cm³ refrigerado a água que é capaz de desenvolver uma potência de 42,01 cavalos e de entregar um torque de 3,02 kgfm. Esta moto conta com um câmbio de 6 velocidades, que distribuí muito bem toda a potência desenvolvida por seu motor, dando agilidade nas trocas em todas as situações. Considerada leve para sua categoria, a Yamaha YZF-R3 apresenta peso em ordem de marcha de apenas 167 kg, o que dá ainda mais desempenho para ela, tornando-a ainda mais veloz. Seu tanque de combustível tem capacidade de até 14 litros de gasolina, e ela chega ao mercado equipada com rodas esportivas com aro de 17 polegadas que trazem pneus 110/70 na frente e 140/70 atrás. Com tudo isso a seu favor, é correto afirmar que a Yamaha YZF-R3 é realmente uma das melhores e mais interessantes representantes do segmento de motos esportivas da atualidade, e uma das que apresentam o melhor desempenho.

Um grande campeão a serviço da marca

Para promover o grande lançamento da Yamaha YZF-R3, a marca japonesa trouxe ao Brasil um de seus grandes nomes nas pistas de competição, o piloto Jorge Lorenzo, que é simplesmente o bicampeão de MotoGP. Atualmente, ele é o piloto oficial da marca nas pistas, junto do italiano Valentino Rossi, que é também um dos maiores astros do esporte. A Yamaha realmente pretende transformar este modelo num dos mais importantes e por este motivo, não poupou esforços para o seu lançamento no mercado brasileiro, que é visto pelas principais marcas como sendo um dos mais importantes do mundo na atualidade. A ideia da Yamaha é fazer com que suas vendas aumentem em praticamente todos os segmentos do mercado atual, e por este motivo, mais lançamentos deverão chegar em breve, para acompanhar a chegada da YZF-R3. Os consumidores brasileiros, que são alguns dos mais exigentes da atualidade, deverão ficar felizes com a chegada da Yamaha YZF-R3, que é um dos modelos mais interessantes do momento.
A Yamaha YZF-R3 chega ao mercado brasileiro com o claro intuito de rivalizar diretamente com a Kawasaki Ninja 300, que é a mais famosa no segmento.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Motos
Publicado em: 03 Aug 2015 22:30:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário