11 de ago. de 2015

Hyundai ix35 estabelece recorde

Hyundai ix35 estabelece recorde

A busca por alternativas de combustíveis que poluam menos e que substituam aos poucos a nossa dependência por combustíveis fósseis é cada vez maior dentro da indústria automobilística. Há veículos elétricos, veículos movidos a biocombustíveis, híbridos e também movidos a hidrogênio. Um modelo movido por esta última forma citada conseguiu estabelecer um recorde na última semana: o Hyundai ix35 Fuel Cell estabeleceu um novo recorde para veículos movidos por células de combustível, percorrendo a maior distância já registrada até hoje para veículos deste tipo.

O Hyundai ix35 Fuel Cell que bateu o recorde de distância percorrida por carros movidos por células de combustível (hidrogênio) conseguiu a marca de vencer 2.383 km em apenas 24 horas. O modelo fez apenas pausas para reabastecimento, e conseguiu romper em muito a sua antiga marca, que tinha sido estabelecida no ano passado, e que era o recorde até então. Na ocasião, sem pausas para reabastecimento, o Hyundai ix35 Fuel Cell conseguiu rodar 700 km com apenas um tanque de hidrogênio. Para alcançar a marca, dois condutores se revezaram durante todo o percurso, para que fosse possível que nada desse errado por conta do cansaço do motorista, por exemplo. A média de velocidade que foi divulgada por eles foi de 100 km/h, e o percurso utilizado durante a marca foi entre Hamburgo e Berlim, tendo 300 km de distância (eles fizeram este percurso por quase 8 vezes. Os pilotos do Hyundai ix35 Fuel Cell nesta ocasião foram o cientista esportivo Arnt-Goran Hartvig e o mestre de física Marius Bornstein.

Um marco para a indústria automobilística

A grande marca alcançada pelo ix35 Fuel Cell não deve ser vista apenas como uma grande conquista para a montadora sul-coreana Hyundai, ou apenas como uma grande vitória dos dois pilotos envolvidos. Esta grande marca deve ser enxergada também como sendo um grande marco para a indústria automobilística, já que representa uma vitória para quem deseja encontrar de fato uma alternativa aos combustíveis fósseis.

O modelo percorreu uma grande distância com apenas algumas poucas pausas para reabastecimento, e o melhor de tudo: sem qualquer tipo de emissão de CO2 na atmosfera. É bem provável que mais estudos sejam feitos pelas montadoras para aprimorar ainda mais os modelos movidos por formas renováveis de energia, com certeza, mais estudos deverão apontar para as células de combustível. Modelos deste tipo deverão ser mais comuns no mercado, e os consumidores deverão ficar cada vez mais conscientes de que é importante ter um carro que polua menos o planeta e que agrida menos o meio ambiente.

Motor

O Hyundai ix35 Fuel Cell que conseguiu estabelecer o novo recorde apresenta um motor elétrico que é capaz de desenvolver uma potência de 135 cv, o que lhe permite alcançar uma velocidade máxima de 160 km/h. A autonomia oficial do modelo é de até 600 km, em média, com apenas um tanque de hidrogênio cheio.
O Hyundai ix35 Fuel Cell estabeleceu um novo recorde para veículos movidos por células de combustível, percorrendo a maior distância já registrada.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Curiosidades
Publicado em: 10 Aug 2015 22:10:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário