27 de ago de 2015

BMW chega a 10 mil veículos produzidos no Brasil

BMW chega a 10 mil veículos produzidos no Brasil

Quando iniciou a linha de produção no dia 30 de setembro de 2014, a fábrica do Grupo BMW localizada em Araquari, no interior de Santa Catarina, previa a construção de um número considerável de unidades. Na última quinta-feira, dia 20 de agosto de 2015, pouco mais de um ano depois do início das atividades, esta fábrica conseguiu atingir a expressiva marca de 10 mil veículos produzidos em solo brasileiro. A montadora alemã procurou ampliar cada vez mais a produção feita no Brasil, e desde o ano passado, o Série 3, Série 1, X1 e X3 são produzidos por aqui, e a intenção é começar a produção do Mini Countryman até o fim deste ano. Portanto, nas próximas linhas, vamos procurar relembrar um pouco da trajetória de pouco mais de um ano que levou a BMW até a marca de 10 mil unidades produzidas por aqui.

Um investimento gigantesco em Araquari



Com mais de 20 anos de atuação intensa dentro do mercado brasileiro, que a BMW entende como sendo um dos mais promissores mercados emergentes do mundo na atualidade, o fato é que a montadora alemã realizou um investimento gigantesco na fábrica de Araquari, no interior de Santa Catarina. Ao todo, foram mais de 650 milhões de reais investidos para garantir que nada menos do que 600 colaboradores conseguissem dar conta das metas estabelecidas no início do projeto. A fábrica apresenta uma capacidade de produção total de 32 mil veículos por ano, mas a verdade é que até o momento, ela ainda não consegue atuar com toda a sua capacidade, especialmente porque ainda há ajustes no projeto que precisam ser feitos. A fábrica de Araquari é simplesmente a 30ª fábrica da BMW espalhada pelo mundo, num projeto que mostra como a montadora alemã realmente deseja cada vez mais se consolidar como uma marca de alcance global.

Ajustes

No que diz respeito aos já mencionados ajustes que precisam ser feitos pelo Grupo BMW na fábrica de Araquari, em Santa Catarina, para que ela consiga produzir sua capacidade total por ano, nós podemos destacar alguns. O principal tem a ver com conclusão das áreas de soldagem, que passarão a operar de modo pleno, aumentando a capacidade de produção em muito e dando mais eficiência ainda ao projeto. As áreas de carroceria e de pintura também necessitam de ajustes para começarem a operar a todo vapor, lembrando que elas também estão dentro do cronograma do projeto, que de acordo com o que foi informado pela própria montadora alemã, ainda está sendo seguido à risca.

Celebração

Para a BMW, há muito o que ser celebrado com a marca de 10 mil unidades produzidas em terras tupiniquins, já que para a montadora, o Brasil é simplesmente um dos mercados com maior potencial de crescimento do mundo na atualidade. Portanto, é natural que o grupo traga cada vez mais modelos para serem produzidos por aqui, aumentando ainda mais o seu alcance dentro do país. 
A BMW procurou ampliar cada vez mais a produção feita no Brasil, e desde o ano passado, o Série 3, Série 1, X1 e X3 são produzidos por aqui.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 26 Aug 2015 16:04:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário