7 de ago. de 2015

Yamaha comemora 60 anos de História em esportes

Yamaha comemora 60 anos de História em esportes

Uma das marcas de motocicletas mais importantes do mundo na atualidade, a japonesa Yamaha tem realmente muita História para contar ao longo de décadas de mercado. Neste ano de 2015 a marca comemora nada menos do que 60 anos de participações em esportes e competições a motor, com muitas vitórias e com grandes lembranças para celebrar. Numa coletiva de imprensa realizada pela marca na cidade de Sepang, na Malásia, a Yamaha apostou na presença de dois de seus nomes em competições mais importantes da atualidade: Valentino Rossi e Jorge Lorenzo.

Um evento grandioso para celebrar uma História grandiosa



Os pilotos citados anteriormente, duas estrelas maiores da Yamaha em competições atualmente, são da equipe Movistar Yamaha MotoGP, e figuram entre os nomes mais importantes do esporte na atualidade. Com a presença de ambos nesta coletiva de Sepang, a Yamaha chamou a atenção da imprensa para uma série de investimentos que pretende fazer nos próximos meses e anos dentro do esporte. Dentre estes investimentos, está a participação da marca nas competições da categoria 250cc dentro do campeonato de motovelocidade disputado dentro do continente asiático.

As palavras do vice-presidente

Segundo as palavras ditas pelo próprio vice-presidente da Yamaha Motor Co., Takaaki Fimura, a marca pretende mesmo celebrar os 60 anos de competições em grande estilo e com muitos investimentos pesados. Ele disse o seguinte: “Nosso cronograma está agora focado em fidelização de marca e ações que estimulem o interesse no esporte a motor. O que incluí participação no Campeonato Asiático para apoiar os jovens pilotos”. Para complementar sua fala, ele também fez questão de frisar que há um grande comprometimento da Yamaha para com o propósito de se tornar cada vez mais competitiva dentro de todas as competições que disputar. E ele não escondeu que todo este comprometimento cresceu ainda mais dentro de um ano tão importante, dizendo também: “Claro que não pouparemos esforços nas pistas para vencer. Especialmente no ano do nosso sexagésimo aniversário”.

Motos de competição presentes e muita festa

Além da fala importante de Fimura, o evento também contou com as estrelas maiores, as motocicletas, que surgiram com os modelos que atualmente competem pela Yamaha nas principais categorias do esporte. Para completar, também houve muita festa, já que o momento é realmente para comemoração, para celebrar os 60 anos de vitórias importantes e de muitas glorias para a marca de Iwata.

Um ano e tanto

Com os festejos e com a declaração de que vai investir ainda mais para ser muito competitiva neste ano de celebração, a verdade é que o ano em que comemora 60 anos realmente promete ser um ano e tanto para a Yamaha. Portanto, para quem é fã de velocidade em duas rodas, realmente este ano promete muita emoção, já que a Yamaha pretende entrar com força nas disputas e não pretende deixar suas maiores rivais de mercado conseguirem resultados melhores do que os seus, ainda mais num ano tão importante e tão simbólico para a marca japonesa.
Neste ano de 2015, a Yamaha comemora nada menos do que 60 anos de participações em esportes e competições a motor.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Motos
Publicado em: 06 Aug 2015 18:15:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário