6 de ago. de 2015

Honda convoca recall de quase 10 mil motos no Brasil

Honda convoca recall de quase 10 mil motos no Brasil

Processos de recall de carros estão ficando cada vez mais comuns no Brasil, e os consumidores locais estão ficando mais habituados com estas situações, que já começam a fazer parte da realidade das pessoas. Mas uma novidade está começando a ficar mais constante também: os processos de recall de motos, que começam a figurar com maior frequência nos noticiários, mudando a rotina dos brasileiros adeptos da locomoção por duas rodas. O mais recente exemplo desta nova tendência veio da Honda, que é a líder do mercado de motocicletas no país, e que acabou de convocar um recall de quase 10 mil motos no país. Vamos saber mais!

Os modelos afetados

Segundo a convocação oficial feita pela Moto Honda da Amazônia, os modelos afetados pelo processo de recall são os seguintes: CB 500F e CBR 500R, sendo que os proprietários de ambos foram convocados a comparecer a uma das concessionárias autorizadas da marca no país, a partir do dia 24 de agosto de 2015. O processo é motivado pela necessidade de substituição do sensor de nível de combustível dos modelos, numa campanha que deverá afetar nada menos do que 9.801 unidades destes modelos dentro do Brasil.

O problema

Tanto na CB 500F, quanto na CBR 500R, a Honda constatou que há um problema de fabricação, que pode levar ao desencaixe da haste do sensor de nível de combustível das motocicletas. Com isto, poderá ocorrer a indicação incorreta do volume de gasolina disponível, além de também ocorrer ruído no interior do tanque de combustível e até mesmo um possível curto-circuito, que poderá levar ao desligamento da bomba de combustível. A consequência disto é que a moto poderá ter seu motor desligado de modo súbito e irreversível, prejudicando a pilotagem e podendo causar acidentes sérios, colocando em risco o condutor e também terceiros, já que até mesmo acidentes fatais poderão ocorrer em virtude do problema. O processo de substituição do item defeituoso não deverá durar mais do que algumas horas, e será feito de modo totalmente gratuito, em qualquer uma das concessionárias autorizadas da marca no país. A Honda aproveita para orientar que os clientes devem procurar informações e realizar os agendamentos por meio do telefone da Central de Atendimento ao Cliente da marca, que é o 0800 701 3432, de segunda a sexta, das 8 às 20 horas. Os endereços das concessionárias autorizadas da Honda espalhadas por todo o país podem ser consultados pelos proprietários no site oficial da marca, que é o www.honda.com.br/concessionarias.

Numeração

Ainda segundo informou a Honda, os modelos CB 500F e CBR 500R são os únicos modelos de seu portfólio afetados por esta falha, sendo que o ano/modelo de ambos é 2014 e 2015. Vamos ver abaixo a lista com a numeração correta: 

É importante que para maiores informações, sejam usados os contatos divulgados oficialmente pela própria Honda, para que os proprietários não tenham quaisquer dúvidas sobre os modelos afetados e sobre a numeração de chassis. 
Segundo a convocação oficial feita pela Moto Honda da Amazônia, os modelos afetados pelo processo de recall são os seguintes: CB 500F e CBR 500R.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 05 Aug 2015 12:53:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário