7 de ago de 2015

11º Salão Latino-Americano do Veículo Elétrico

11º Salão Latino-Americano do Veículo Elétrico

O mundo está mudando e uma das maiores provas disto é a crescente busca por alternativas de veículos que poluam menos e que se utilizem de combustíveis mais sustentáveis, como a energia elétrica, por exemplo. Os veículos elétricos estão cada vez mais em voga no mercado automobilístico, e a prova máxima disso é a 11ª edição do Salão Latino-Americano do Veículo Elétrico, que irá ocorrer em São Paulo, nos dias 24, 25 e 26 de setembro. A grandiosidade deste evento e o grande impacto na mídia mostram como a tendência por veículos elétricos está realmente crescendo, e não será de admirar que a procura por este tipo de veículo cresça ainda mais nos próximos tempos.

Novidades interessam



As pessoas que vivem em grandes cidades, como São Paulo (sede do evento), sofrem com a poluição do ar e também com o ruído causado por conta dos veículos movidos por motores de combustão. Portanto, para estas pessoas, as novidades que o 11º Salão Latino-Americano do Veículo Elétrico deverão trazer realmente interessam e muito, pois apontam para modelos sustentáveis que logo estarão nas ruas do país e do mundo.

O evento

O 11º Salão Latino-Americano do Veículo Elétrico é um evento muito aguardado pela indústria automobilística, especialmente por conta do fato de que ele é uma oportunidade para que modelos elétricos possam ser apresentados ao público e ao mercado. Além disto, o evento também serve de plataforma para que haja divulgação de novidades tecnológicas dentro da realidade dos veículos elétricos, além de também servir para que a troca saudável entre empresas, desenvolvedores e montadoras seja feita naturalmente. Componentes e novas tecnologias são divulgadas e os veículos elétricos são divulgados de modo realmente eficaz, apontando para a sociedade os rumos da indústria automobilística na direção da sustentabilidade. Como o próprio nome sugere, o foco é o desenvolvimento da tecnologia dos veículos elétricos dentro dos limites da América Latina, promovendo uma atualização importante dentro do setor automobilístico como um todo.

A apresentação de produtos e serviços

Para completar a importância deste grandioso evento, não podemos deixar de mencionar as parcerias com empresas importantes, como as montadoras Fiat, Toyota, Volvo, BMW, Mercedes-Benz e Porsche, além da CPFL Energia, entre outras, que estarão presentes. Destas montadoras, sem sombra de dúvidas a que mais apoio apresentará será a Fiat, que já é uma parceira tradicional do evento, sendo uma montadora que segue ajudando a Itaipu binacional no desenvolvimento de carros elétricos de passageiros. De acordo com um estudo da Itaipu com seis veículos elétricos, foi possível entender que a mudança é realmente considerável no sentido de algo melhor, já que a redução de emissões de CO2 foi de 1.908 kg, dentro de um intervalo de 8 mil horas de rodagem. Ou seja, é uma realidade mais sustentável do que a dos carros motivos por motores de combustão.
A 11ª edição do Salão Latino-Americano do Veículo Elétrico irá ocorrer em São Paulo, nos dias 24, 25 e 26 de setembro. Veja os detalhes!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Eventos
Publicado em: 06 Aug 2015 18:00:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário