24 de ago. de 2015

Honda lança BR-V com motor do Fit

Honda lança BR-V com motor do Fit

Na quinta-feira, dia 20 de agosto de 2015, a Honda revelou ao mundo de maneira oficial o seu novo conceito BR-V, que é aguardado para aparecer publicamente pela primeira vez no próximo Salão GAIKINDO, na Indonésia. O modelo, de visual mais agressivo e esportivo, traz também elementos que são comuns aos mais aventureiros da montadora japonesa, e deverá ser produzido no continente asiático a partir de 2016.

Motor similar ao que é usado pelo Fit brasileiro



E uma das características mais marcantes do modelo é o seu motor, que une de modo praticamente perfeito, desempenho honesto e economia de combustível, sendo o propulsor à gasolina 1.5 litro. Este motor, que é similar ao que é utilizado no Brasil pelo Fit e também pelo City, consegue desenvolver uma potência de até 121 cv (nos modelos brasileiros ele desenvolve 116 cv). Assim como ocorre no Brasil com os modelos já citados anteriormente, também o conceito Honda BR-V trabalha de modo combinado com um sistema de transmissão manual com 6 marchas, ou então com sistema de transmissão automática variável CVT.

Visual parecido ao dos principais SUVs da Honda

O conceito BR-V, que deverá ser produzido na Ásia a partir de 2016, apresenta um visual, como já foi dito anteriormente, bastante moderno, agressivo e que carrega elementos mais esportivos. Na verdade, seu visual é bem parecido ao que é visto nos principais SUVs da Honda, e traz linhas arrojadas, com especial destaque para o seu conjunto frontal, que tem faróis completamente integrados à grade do motor.

Suas linhas também lhe dão um aspecto muito mais robusto, fazendo com que o BR-V dê às pessoas que o enxergam pela primeira vez a impressão de que ele é maior do que realmente é. Voltado para quem busca modelos mais aventureiros, o Honda BR-V apresenta suspensão mais elevada, além de protetores plásticos presentes na sua parte de baixo, exatamente como normalmente é visto em modelos feitos para encarar todos os tipos de terreno. Espaçoso, o conceito Honda BR-V tem capacidade de transportar tranquilamente até 7 pessoas, o que o torna perfeito para quem gosta de fazer viagens em família. Com rodas de liga leve com aro de 16 polegadas, o conceito Honda BR-V também conta com lanternas com iluminação feita por LEDs e também apresenta airbag duplo frontal.
Na quinta-feira, dia 20 de agosto de 2015, a Honda revelou ao mundo de maneira oficial o seu novo conceito BR-V, que chega com motor do Honda Fit.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 24 Aug 2015 14:09:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário