12 de ago. de 2015

Project Cars: um simulador (quase) real de PS4

Project Cars: um simulador (quase) real de PS4

Considerado um dos mais reais e perfeitos simuladores de corridas da atualidade, o Project Cars foi criado pela Slightly Mad Studios para as seguintes plataformas: PC, Xbox One e Playstation 4. Extremamente realista, o simulador de corridas Project Cars chega a ser considerado um dos mais próximos da experiência de se pilotar numa pista de corridas de verdade, o que dá às pessoas a sensação de que realmente se está dirigindo em alta velocidade. Portanto, nas próximas linhas, nós vamos procurar conhecer um pouco mais sobre o que este simulador (quase) real de PS4 tem a oferecer e sobre tudo que ele apresenta e que você ainda não conhece.

Considerado um dos melhores jogos de corrida de todos os tempos



Project Cars foi desenvolvido para ser simplesmente um dos melhores jogos de corrida de todos os tempos, e para isso, conta com gráficos de tirar o fôlego de tão realistas que são além de também apresentar alguns detalhes que apenas os melhores simuladores profissionais apresentam. A primeira coisa que chama a atenção neste simulador é que ele simplesmente não é tão fácil de ser jogado, já que apresenta um nível de dificuldade bem próximo ao que é apresentado pelos melhores simuladores profissionais do mercado. Ou seja, este game não é parecido com os semi-simuladores que existem no mercado atualmente, que permitem que qualquer pessoa consiga pilotar rapidamente e que rapidamente se apresentam mais fáceis. Project Cars apresenta elementos tão realistas que, mesmo com o auxílio do computador, não se torna um jogo fácil de ser conduzido, se mostrando desafiador (aí está o segredo para a diversão).

Imensidão de detalhes

Outra coisa que chama a atenção para Project Cars é o fato de que se trata de um jogo simulador de corridas que realmente pretende dar realismo em todos os sentidos para os jogadores. A experiência é tão completa que os carros apresentam uma imensidão de detalhes, que variam desde aos controles e comandos, até aos detalhes visuais, que deixam o jogo ainda mais agradável. Com isto, jogadores que não estão totalmente habituados com simuladores passam a se sentir menos propensos a se incomodar com tamanho grau de dificuldade, especialmente pelo fato de que o jogo é um verdadeiro espetáculo visual. Há uma série de opções que permitem ao jogador tornar o game menos complicado, com a ajuda de elementos auxiliares, como o controle de direção e o controle de freio, entre outras coisas.

Voltando aos gráficos

Mas como o que realmente chama a atenção em Project Cars é o espetáculo visual que ele proporciona, vamos falar mais um pouco da riqueza que seus gráficos apresentam. Estes gráficos simplesmente apresentam detalhes que impressionam pelo realismo, como as poças d’água que se formam no asfalto depois de uma sessão de chuva. Mas além da visão do entorno, há também os carros, que são as verdadeiras estrelas do game simulador de corridas, e que se apresentam tão únicos para os jogadores que cada um realmente reage de modo diferente nas pistas.
Project Cars foi desenvolvido para ser simplesmente um dos melhores jogos de corrida de todos os tempos. Será que conseguiu? Veja!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Curiosidades
Publicado em: 11 Aug 2015 17:44:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário