8 de ago. de 2015

Volkswagen lança Jetta com motor 1.4 turbo nos Estados Unidos

Volkswagen lança Jetta com motor 1.4 turbo nos Estados Unidos

Um dos carros mais importantes do portfólio da montadora alemã Volkswagen na atualidade, o sedã Jetta é também um dos mais importantes modelos da marca dentro do importante mercado dos Estados Unidos. É justamente por ser um dos modelos mais importantes da marca por lá que a Volkswagen acabou de lançar uma nova versão, equipada com o motor 1.4 litro turbo. Esta versão chega para fazer companhia ao restante de opções que já foram lançadas por lá do Jetta, como a versão com motor 1.8 TSI (que desenvolve uma potência de 170 cv), a versão com motor 2.0 TSI (que entrega uma potência de 211 cv) e a versão equipada com motor 2.0 TDI (que proporciona uma potência de 140 cv).

Um motor eficiente



O novo Jetta 1.4 TSI consegue entregar uma potência de 150 cv, o que faz dele um motor extremamente eficiente, com uma relação de custo-benefício realmente muito boa. O motor é muito similar ao propulsor que já é oferecido pela Volkswagen no Brasil, mas com o diferencial de que o modelo vendido em terras tupiniquins é flex, enquanto que o modelo estadunidense não é. Além da potência interessante de 150 cv, o novo Jetta 1.4 TSI, que é turbo, também consegue desenvolver um torque de 25,5 kgfm, que dá a ele força na medida certa para as mais diversas situações. No que diz respeito ao seu sistema de transmissão, há duas opções, a manual com 5 velocidades e a automática de dupla embreagem DSG, que pode contar com 6 velocidades. Este sistema de transmissão automática de dupla embreagem DSG com 6 velocidades é exatamente o mesmo que é oferecido pela parceira Audi no modelo Q3 1.4 TSI, que é vendido em território brasileiro atualmente.

Econômico

Além de ser extremamente eficiente, outra característica que chama a atenção neste novo motor 1.4 turbo do Jetta vendido nos Estados Unidos é a sua promessa de ser também muito econômico. A Volkswagen aponta para a possibilidade de consumo rodoviário na ordem de 16,6 km por litro de combustível, o que significa uma melhora de 7% em relação ao Jetta com motor 1.8 TSI e que pode ser de 13% em relação ao Jetta com motor 2.0 TSI. O lançamento deste propulsor, que é chamado pela Volkswagen de EA211, é um grande passo da montadora alemã em terras estadunidenses, já que os consumidores de lá começam a ficar mais preocupados com economia de combustível. Como já foi dito anteriormente, o motor é o mesmo que está sendo comercializado por aqui, com a diferença de que por lá, ele é abastecido apenas gasolina, enquanto que por aqui, ele recebe tanto gasolina, quanto etanol. A expectativa da Volkswagen é de que o Jetta com motor 1.4 TSI com 150 cv seja um grande sucesso de vendas e consiga alavancar ainda mais suas vendas por lá. 
O novo Jetta 1.4 TSI, que chega aos Estados Unidos, consegue entregar uma potência de 150 cv e 25,5 kgfm de torque.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 07 Aug 2015 15:14:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário