19 de ago de 2015

Onix é o líder de vendas de agosto

Onix é o líder de vendas de agosto

O mercado brasileiro foi liderado durante muito tempo pelo Volkswagen Gol, que foi durante mais de duas décadas simplesmente o modelo mais vendido do país, sustentando uma liderança que jamais foi repetida. Desde que o modelo começou a dar sinais de que perderia a liderança de vendas no Brasil, outros modelos passaram a se alternar dentro do posto de mais vendido do país, com destaque para um ou outro carro, mas sem que nenhum se consolidasse por muito tempo. Mais dinâmica, a lista de mais vendidos do Brasil atualmente se mostra dominada por alguns modelos, mudando a liderança praticamente a cada mês, como ocorreu no último mês de julho e como ocorre neste mês de agosto. A primeira quinzena do mês de agosto já se foi e a liderança das vendas acabou ficando com o hatch da Chevrolet, o Onix, que conseguiu abrir boa vantagem em relação ao segundo colocado da lista.

Uma boa vantagem

O Chevrolet Onix fechou o mês de agosto com uma boa vantagem em relação ao segundo colocado da lista de mais vendidos do Brasil, que é o Hyundai HB20, conseguindo ter mais de 500 unidades do que o modelo da montadora sul-coreana. No total consolidado de vendas do ano de 2015 apresentadas pelo Chevrolet Onix na primeira quinzena de agosto, o modelo conseguiu vender nada menos do que 5.191 unidades, o que o colocou na liderança. O segundo colocado da lista, o Hyundai HB20, conseguiu vender um total de 4.678 no mesmo período, enquanto que o terceiro colocado é o Fiat Palio, que conseguiu vender ao todo 4.562 unidades.

Posições consolidadas



Apesar de a liderança estar sempre trocando de “mãos”, o fato é que quando falamos de outras posições no ranking dos mais vendidos do Brasil, nós conseguimos visualizar algumas posições consolidadas. Por exemplo, no quarto lugar da lista de carros mais vendidos do Brasil, nós conseguimos ver o Ford Ka, que já se encontra há alguns meses nesta posição, e que teve no consolidado divulgado até a primeira quinzena de agosto um total de 3.499 unidades emplacadas. Com isto, o modelo colocou uma vantagem de mais de 200 unidades para o quinto colocado da lista, que segue sendo a dupla Fox CrossFox, que vendeu um total de 3.271 unidades no período. Com isto, a Volkswagen acabou mais uma vez mostrando que a saída do campeão de vendas Gol do topo da lista de mais vendidos não fez bem a ela, já que o badalado lançamento Up!, que veio para assumir a posição do Gol, não conseguiu se consolidar ainda. O Up! conseguiu alcançar a 8ª posição na lista dos mais vendidos do Brasil, o que não é um resultado muito bom, levando-se em conta a expectativa em torno dele. 
A primeira quinzena do mês de agosto já se foi e a liderança das vendas acabou ficando com o hatch da Chevrolet, o Onix.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 18 Aug 2015 23:23:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário