6 de ago. de 2015

Vendas de SUVs e picapes disparam nos Estados Unidos

Vendas de SUVs e picapes disparam nos Estados Unidos

Depois de serem verdadeiras estrelas dentro do mercado automobilístico dos Estados Unidos nos anos 1990, os SUVs e as picapes acabaram apresentando uma queda considerável em suas vendas na década seguinte. Mas a verdade é que nos últimos anos, por conta da gasolina barata e do crédito farto, os SUVs e também as picapes começaram a se recuperar, e hoje têm suas vendas praticamente disparadas no país. Vamos entender o que houve!

Um mercado que melhora como um todo



Depois de uma crise das grandes na última década, a verdade é que o mercado automobilístico como um todo está em recuperação nos Estados Unidos, com vendas aumentando consideravelmente, animando as principais montadoras. Mas o que tem chamado a atenção nesta recuperação do mercado automobilístico dos Estados Unidos como um todo é que ela se dá por meio do aumento da preferência dos consumidores do país por dois tipos de veículos: SUVs e picapes. Segundo informações que apontam para as vendas totais feitas pelas principais montadoras em atuação nos Estados Unidos no último semestre, crossovers e picapes se mostraram dentro da lista dos veículos mais vendidos. No último mês de julho, um levantamento apontou que a Nissan, a GM, a FCA, a Ford e a Honda foram as montadoras que apresentaram o maior índice de crescimento, com vendas altas em todos os segmentos, especialmente nos segmentos de SUVs e de picapes. De todas as montadoras citadas, a que mais cresceu em relação ao primeiro semestre foi a Ford, que conseguiu dobrar seus números em julho, com crescimento de 5% em suas vendas. No entanto, foi a Nissan quem mais cresceu se apoiando nas vendas de SUVs, especialmente por conta de dois modelos de seu portfólio: o Murano e o Altima.

Mais crescimento nos próximos meses



As montadoras que já comemoram o ótimo momento deverão ficar ainda mais felizes nos próximos meses, já que o crescimento nas vendas deverá ser mantido por muito mais tempo do que elas podem imaginar. Especialmente no que diz respeito aos SUVs e também no que diz respeito às picapes, já que estes dois segmentos deverão seguir figurando entre os mais vendidos dentro dos Estados Unidos por um bom tempo também. Como já foi dito anteriormente, isto se deve ao fato de que a gasolina está muito barata no país, sendo encontrada por menos de 2 dólares o galão em algumas cidades do país. E para completar os ventos favoráveis às vendas de SUVs e de picapes nos Estados Unidos, há o ambiente completamente favorável à obtenção de crédito para que modelos grandes sejam comprados pelas pessoas. Apesar da alta nos preços de muitos produtos, o fato é que o preço médio de modelos de ambos os segmentos segue inalterado desde julho do ano passado, quando estava na casa dos 31.691 dólares, que é exatamente o mesmo valor médio encontrado nos dias de hoje. Portanto, mais modelos deverão ser lançados para agradar ainda mais aos consumidores estadunidenses, o que implica em novidades no mercado mundial também.
A Nissan quem mais cresceu nos EUA se apoiando nas vendas de SUVs, especialmente por conta de dois modelos de seu portfólio: o Murano e o Altima.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 05 Aug 2015 12:40:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário