22 de ago. de 2015

Mercedes Classe S conversível ganha foto oficial

Mercedes Classe S conversível ganha foto oficial



Como normalmente ocorre com novidades dentro da indústria automobilística, também o Mercedes Classe S conversível tem sido alvo de muitas especulações e de muitos boatos por parte da imprensa especializada. No entanto, para diminuir (ou aumentar ainda mais) o número de boatos e de especulações, a montadora alemã finalmente divulgou uma foto oficial do Classe S conversível, que deverá ser mostrado pela primeira vez no próximo Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha.

Classe S Cabriolet

Oficialmente chamado de Mercedes-Benz Classe S Cabriolet, o novo Classe S conversível estava envolto em meio a uma saraivada de boatos e de especulações, especialmente sobre como seria o seu design. Pois para preparar o terreno para a primeira aparição do novo modelo, que deverá ser apresentado ao público durante a próxima edição do Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, que irá ocorrer entre os dias 19 e 27 de setembro, a montadora alemã divulgou o primeiro teaser oficial do carro. E o que se viu foi um modelo com design realmente ultramoderno, repleto detalhes que o tornam realmente mais agressivo e mais arrojado do que a maior parte dos modelos atuais da montadora alemã.

Modelo

Equipado com teto retrátil elétrico que conta com uma imensa janela traseira de vidro e que se recolhe por meio de um sistema de camadas, o Mercedes-Benz Classe S Cabriolet realmente apresenta a preocupação dos projetistas para com a sua elegância. Seu teto faz parte de uma ideia de deixar este conversível o mais parecido possível com um modelo cupê, apesar de ele apresentar uma traseira maior e mais longa, especialmente por conta do teto recolhido, que precisa ser armazenado em algum lugar.

Motorização idêntica a dos cupês da marca

Segundo informações oficiais da própria Mercedes-Benz, o novo Classe S Cabriolet terá debaixo de seu capô uma motorização idêntica à dos cupês da marca alemã, que garantem potência e desempenho sempre. Para caráter de comparação, o motor mais potente que equipa os modelos cupês da marca atualmente é o 6.0 V12 biturbo, que consegue desenvolver uma potência máxima de 629 cavalos. O outro motor é menos potente, mas ainda assim muito forte: um 5.5 V8 biturbo que consegue gerar uma potência máxima de nada menos do que 593 cavalos. Ainda não se sabe quando oficialmente o modelo deverá chegar ao mercado mundial, mas tudo indica que isto ocorra entre o final deste ano e o início do ano que vem.
A BMW divulgou uma foto oficial do Classe S conversível, que deverá ser mostrado pela primeira vez no próximo Salão do Automóvel de Frankfurt.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 21 Aug 2015 16:32:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário