16 de ago. de 2014

Picape do Renault Duster pode surgir em breve

Picape do Renault Duster pode surgir em breve

Considerado um dos utilitários esportivos de médio porte mais bem sucedidos da atualidade, o Renault Duster é um grande sucesso nos principais mercados mundiais, e isto inclui o mercado brasileiro. Pois um flagrante de testes realizados na Europa pode indicar que a montadora francesa está de olho neste sucesso e pretende estender a gama do Duster para uma picape, que poderia ser lançada já em 2015, inclusive no Brasil. Vamos conhecê-lo mais de perto!

Já faz algum tempo que muitos rumores surgiram dentro da imprensa especializada mundial indicando que a Renault tinha intenções de criar uma picape baseada no grande sucesso Duster. Pois estes rumores ganharam ainda mais força quando testes foram flagrados mostrando uma possível versão picape do Renault Duster sendo realizados na Europa, mais precisamente na Romênia. O modelo fotografado teve as imagens publicadas no Facebook e rapidamente ganhou o mundo, que ficou espantado pelo fato de se tratar de um flagra de um modelo fazendo testes sem qualquer tipo de camuflagem. A versão picape do Renault Duster flagrada fazendo testes na Romênia carregava a logomarca da Dacia, que é a subsidiaria da montadora francesa para o mercado europeu, que pertence ao Grupo Renault-Nissan. Vale lembrar que foi a Dacia que criou e desenvolveu o utilitário Duster, que foi lançado no mundo todo pela Renault, portanto, é de se supor que uma possível versão picape do modelo seja desenvolvida pela Dacia também.

Pois rumores ainda mais fortes já indicam que, apesar de a Renault não confirmar nada, a picape do Duster possivelmente já será lançada no ano de 2015, e isto poderá ocorrer também para o mercado brasileiro. E o que explicaria o lançamento no Brasil seria o fato de que o modelo seria produzido no Complexo Industrial Ayrton Senna, localizado em São José dos Pinhais, no interior do Paraná. Possivelmente, o modelo feito no Brasil acabe sofrendo alterações de estilo, como a grade frontal remodelada, exatamente como já ocorre com o Duster tradicional, que é diferente no Brasil em relação ao que é comercializado na Europa, por exemplo. No que diz respeito ao motor, é bem provável que a picape do Renault Duster chegue ao mercado equipada com propulsores similares aos que são utilizados pela versão tradicional do utilitário. Há também a possibilidade de que a nova picape do Renault Duster chegue ao mercado mundial com uma versão equipada com tração nas quatro rodas, para agradar ainda mais aos consumidores mais aventureiros.
A versão picape do Renault Duster flagrada fazendo testes na Romênia carregava a logomarca da Dacia, que é parte da montadora francesa.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 13 Aug 2014 18:07:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário