30 de mai. de 2016

TVR prepara superesportivo com motor V8 Cosworth

TVR prepara superesportivo com motor V8 Cosworth

Antiga empresa independente construtora de carros, a TVR promete ressurgir com um empolgante e poderoso superesportivo, tudo isso com a ajuda de Gordon Murray, engenheiro responsável pela construção do novo projeto da marca. O esportivo em questão vai ser nada menos do que um carro equipado com um motor Ford V8 5.0 que foi usado no Mustang GT, porém com preparação da Cosworth. Mas ao contrário do que muitos podem pensar, o segredo do carro não vai estar em números impressionantes do propulsor, até porque não é isso que o carro vai apresentar.

O novo superesportivo da TVR



O superesportivo que está sendo produzido pela TVR chama a atenção por seu motor Ford V8 5.0. E apesar do potente motor ser capaz de entregar até 400 cv, não é ele que guarda o segredo por trás desse superesportivo, por melhor e mais potente que ele esteja. Isso porque a chave para o desempenho do carro está em seu peso. Sim, eu seu peso. Isso porque Murray desenvolveu para o esportivo uma célula de sobrevivência em fibra de carbono e também um chassi considerado ultraleve que foi batizado de iStream. Com um processo de produção e montagem simplificado para reduzir custo e tempo, a façanha da engenharia de Gordon Murray fez com que o esportivo da TVR pesasse apenas 1.150 kg. Com capacidade de atingir velocidade máxima de 300 km/h, o novo TVR vai ser capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos. Dono de tração traseira e de um câmbio manual de seis marchas, a novidade vai contar com tecnologia de F1, o que vai fazer com que ele tenha seu peso bem distribuído, de maneira a alcançar a melhor performance possível nas pistas. Surpreendentemente, os V8 que foram ligeiramente amansados no novo TVR não pareceram desagradar o público, algo que pode ser percebido pelos números que a empresa já alcançou. Isso porque 500 exemplares do veículo já estão planejados para entrar em processo de produção inicial e outras 400 unidades já foram reservadas.

Para os interessados, o novo TVR vai custar salgadas 65 mil libras, o equivalente a cerca de 340,1 mil reais em conversão direta. Porém, com o acréscimo dos diversos equipamentos extras que estão disponíveis, o veículo pode chegar a impressionantes 100 mil libras, o equivalente a mais de R$ 523 mil reais. O veículo apesar de fazer sucesso ainda não tem nome definido e deve ter a sua produção iniciada no País de Gales apenas em 2018. Um luxo que é verdadeiramente para poucos e apaixonados pelo mundo do automobilismo.
Para os interessados, o novo TVR vai custar salgadas 65 mil libras, o equivalente a cerca de 340,1 mil reais em conversão direta.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 30 May 2016 09:26:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário