5 de mai. de 2016

BMW lança motor quadriturbo a diesel

BMW lança motor quadriturbo a diesel

O meio do ano se aproxima e com ele chegam uma série de novidades apresentadas por montadoras de todo o mundo, que chegam com lançamentos para a sua nova linha de veículos a ser comercializada no ano seguinte. E com a BMW não foi diferente. Isso porque a montadora alemã acabou de lançar um novo e potente motor que promete empolgar os amantes da marca. A novidade nada mais é do que um motor 3.0 de seis cilindros em linha que conta com nada menos do que quatro turbocompressores. Apesar de a reputação dos motores a diesel ter sido consideravelmente abalada após o escândalo no qual a também alemã Volksvagwen estava envolvida – acontecimento que ficou conhecido como dieselgate – a BMW não se deixou abalar e continua firme no seu investimento em tecnologias que buscam tornar os seus motores movidos a diesel ainda mais eficientes. Prova disso é o seu mais novo lançamento. Ficou curioso para saber mais? Continue lendo e confira!

O novo e potente motor da BMW

Hoje a montadora alemã já conta com um propulsor 3.0 a diesel em seu portfólio que também é composto por seis cilindros em linha, mas que, ao contrário do lançamento, possui três turbos sob o capô. O motor atual hoje equipa o SUV da marca X5 M50d. O motor em questão trabalha da seguinte maneira: dois turbos menores trabalham nas faixas iniciais de rotação enquanto um maior entra em ação logo que o motorista puxa e exige mais do veículo em alto giro. A novidade da BMW promete funcionar de maneira diferente. Isso porque, com a adição de um turbo a mais no conjunto do motor, a montadora conseguiu uma divisão que agora é equalizada de dois turbos que trabalham em baixa pressão e dois turbos que trabalham com alta pressão. Para completar, a novidade ganhou também um aumento considerável de potência. Agora são 399 cavalos de potência e torque máximo de 77,5 kgfm contra os 386 cv e os 75,5 kgfm de torque máximo do motor que hoje faz parte do portfólio da marca. para acompanhar o motor vai chegar uma transmissão automática de oito velocidades.

Mais detalhes técnicos sobre a novidade quadriturbo ainda não foram divulgados pela montadora, mas já foi confirmado que a sua estreia vai se dar no sedã Série 7, estando disponível na versão 750d xDrive. Segundo dados que foram divulgados pela montadora alemã, o propulsor é capaz de acelerar o veículo de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos, sendo capaz de atingir a velocidade máxima de 250 km/k, que são limitados eletronicamentes. Um motor potente para impor ainda mais respeito e esportividade nos futuros lançamentos da marca.
Segundo dados que foram divulgados pela montadora alemã, o propulsor é capaz de acelerar o veículo de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 04 May 2016 14:24:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário