13 de mai. de 2016

Toyota GT86 é feito a mão no Japão

Toyota GT86 é feito a mão no Japão

Se existe um mercado que está sempre repleto de novidades e de inovação, esse mercado é o mercado automotivo. A cada dia que passa aparecem novos lançamentos, que chegam cada vez mais tecnológicos, cada vez mais bonitos e cada vez mais surpreendentes. E agora foi a vez da Toyota, que chegou com uma versão shooting brake – uma perua encurtada – do esportivo GT86. O conceito foi o resultado de uma ideia da filial australiana da Toyota que foi aceita e construída pela matriz japonesa da marca. Detalhe, o veículo foi todo construído a mão. O conceito do GT86 foi revelado na última semana em Sydney, da Austrália, e apresentou uma versão com mais praticidade e mais belezas – para aqueles que gostam do estilo adotado – ao cupê esportivo já conhecido da marca. Ficou curioso para saber mais? Continue lendo e confira!

O GT86 feito à mão pela Toyota



O modelo original do GT86 da Toyota conta com espaço traseiro limitado, que serve apenas para duas crianças pequenas e que tenham pernas curtas, além de ter um porta-malas que é mais simbólico do que realmente útil, tão limitado é o seu espaço. Na novidade o espaço interno não mudou e o GT86 continua sendo um carro para transportar apenas dois adultos, mas o bagageiro ganhou algumas mudanças. Agora a parte traseira do automóvel ganhou um espaço mais significativo e conta com uma porta traseira que serve para dar acesso de cargas e bagagens que sejam mais volumosas. Para completar o transporte de bagagens, o conceito também conta com um rack no teto, que pode ser utilizado para o transporte de objetos maiores, como pranchas, bicicletas ou bagageiros. Isso é o resultado de uma ideia da montadora japonesa de atender um novo público: casais que tenham um estilo de vida dinâmico, ou seja, que gostam de viajar e gostam de ter espaço no carro para levar a bagagem para aproveitar um fim de semana na praia e até mesmo de esportes ao ar livre.

De original ainda continuam tanto as características dinâmicas do veículo, como também a performance do GT86 original, segundo Tetsuya Tada, o engenheiro chefe responsável pela produção do GT86. Entre as mudanças estão o comportamento que o carro adota nas curvas, que agora aparece de maneira mais neutra e com uma tendência menor para sair de traseira. De iguais continuam a motorização e todo o conjunto mecânico do original GT86. Segundo a Toyota, o carro versão shooting break divulgado é apenas um conceito e ainda não tem nenhuma previsão de ser fabricado para vender no mercado. Agora o que resta é esperara para ver se o carro vai sair do conceito e vai aparecer como linha fixa.
Segundo a Toyota, o carro versão shooting break divulgado é apenas um conceito e ainda não tem nenhuma previsão de ser fabricado para vender.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 13 May 2016 09:50:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário