21 de mai de 2016

Conceitos do S40 e XC40 são revelados pela Volvo

Conceitos do S40 e XC40 são revelados pela Volvo

Não tem jeito, quando o meio do ano se aproxima com eles chegam as novidades por partes de montadoras. Não importa se são novos carros, novos motores, novas versões, atualizações visuais ou mesmo conceitos para carros futuros, toda marca apresenta nessa época aquilo que ela vai mostrar de novo para o mercado. E com a Volvo não poderia ser diferente. Depois de uma série de teasers divulgados e de muita expectativa por parte do público para o lançamento de um possível novo SUV, a marca realmente surpreendeu e revelou não só o conceito de um SUV, mas sim de dois novos carros-conceito que vão fazer parte da série 40 da marca. Segundo informações que foram divulgadas pela marca sueca, o primeiro modelo dos dois que foram divulgados pela Volvo já vai chegar ao mercado agora no início de 2017. Ambos os carros apresentados fazem parte da nova estratégia da Volvo, que busca renovar toda a sua frota de carros até 2019. Ficou curioso para saber mais? Continue lendo e confira!

Os novos carros-conceito apresentados pela Volvo

A aparência dos dois conceitos divulgados pela Volvo tem uma grande inspiração no modelo top de linha da marca, o XC90. A referência é percebida principalmente pela parte dianteira do veículo, que conta com grade semelhante ao modelo em questão e também pelo desenho dos faróis. O primeiro, batizado de XC40, aparece como sendo um SUV compacto. Nas imagens divulgadas, chama a atenção o teto com pintura diferente do resto do carro e também o desenho da terceira coluna do veículo. Isso porque ela faz a linha de cintura do veículo subir, o que eleva e camufla as maçanetas da porta traseira. Para completar o visual do utilitário, a tampa do porta-mala conta com traços suaves e lanternas que aparecem em formato bumerangue.

Já o segundo conceito, também ousado, é a prévia de um sedã compacto que vai chegar como o S40. O veículo deve contar com uma carroceria de cinco portas e chega já de acordo com a nova tendência de fastbacks com a tampa traseira que aparece com uma caída acentuada. O destaque na traseira é o terceiro volume de maneira mais curta. As lanternas do sedã são diferentes do SUV e adotam um desenho que forma a letra C. Segundo informações que foram divulgadas pela marca, cada veículo novo vai ser dono de uma identidade visual própria ao invés de ser uma repetição alterada de um modelo maior. O sedã ainda não tem previsão de lançamento no mercado. Com isso podemos esperar uma mudança bastante interessante por parte da Volvo, que tem se remodelado para se posicionar ainda melhor no mercado automotivo.
A aparência dos dois conceitos divulgados pela Volvo tem uma grande inspiração no modelo top de linha da marca, o XC90.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 20 May 2016 17:00:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário