11 de mai. de 2016

Novo Jeep Wrangler terá motor 2.0 turbo

Novo Jeep Wrangler terá motor 2.0 turbo

O meio do ano se aproxima e com ele os novos lançamentos que as montadoras têm preparado durante o ano. E agora foi a vez da Jeep de anunciar uma novidade empolgante para a nova geração do seu já consagrado Jeep Wrangler, um dos veículos mais emblemáticos de toda a marca. Segundo fontes ligadas a marca, a nova geração do Jeep vai chegar com uma nova opção de motor que promete empolgar os amantes do carro. Ficou curioso para saber mais? Continue lendo e confira!

O novo Jeep Wrangler



A nova geração do Wrangler ainda está em estágio final de desenvolvimento, mas já tem causado furor no mundo automotivo. Isso porque, de acordo com um relatório do grupo Fiat Chrysler Automobiles, a novidade vai chegar equipada com um inédito motor turbo. A grande surpresa da nova geração vai estar sob o capô. A novidade vai ficar por conta de um novo motor 2.0 litros com turbocompressor, que vai contar com comando de válvulas variável e também injeção direta de combustível. Esse conjunto vai ser capaz de entregar até 300 cv. Números de toque ainda não foram divulgados. Para alcançar esse número o motor vai chegar aliado a uma transmissão automática de oito marchas. Esse conjunto novo promete se mostrar ainda mais potente e eficiente do que o conjunto atual que equipa o Jeep Wrangler, que é um motor 3.6 litros V6 Pentastar. O conjunto atual é capaz de entregar até 290 cv e torque máximo de 36 kgfm. Mas o novo motor e a nova transmissão não são as únicas novidades que vai chegar na nova geração do Wrangler. Outra novidade vai ser o chassi do Wrangler, que vai chegar produzido em alumínio. Isso vai fazer com que o Jeep fique mais leve e consequentemente mais econômico. Caso esses rumores sejam confirmados com o lançamento do veículo, a Fiat Crysler Automobiles vai ser a dona de um dos motores 2.0 litros mais potentes dentro do mercado automobilístico.

Isso porque o motor vai se posicionar acima e mais potente do que o 2.0 litros EcoBoost que conta com 250 cv, da Ford, porém abaixo e menos potente do que o 2.0 litros da Mercedes-AMG, que é capaz de entregar até 380 cv. Mas para isso é preciso esperar o lançamento da nova geração do Jeep Wrangler, que está prevista para ser lançada apenas em 2017. Mais ainda, é esperar para descobrir se esse novo e potente Jeep vai desembarcar algum dia por aqui em terras brasileiras. Mas uma coisa é certa, a Jeep nunca decepciona e com o novo Wrangler é certeza que não vai ser diferente.
Caso esses rumores sejam confirmados, a Fiat Crysler Automobiles vai ser a dona de um dos motores 2.0 litros mais potentes do mercado automobilístico.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 10 May 2016 15:38:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário