24 de mai de 2016

Cursos de Pilotagem Gratuitos será feito em Piracicaba

Cursos de Pilotagem Gratuitos será feito em Piracicaba

Grande parte dos amantes do mundo automotivo gostaria de ter a chance de poder realizar cursos de pilotagem para poder testar suas habilidades em pistas da cidade. Porém, esse tipo de curso costuma ser bastante caro, além de requerer o uso de um equipamento específico que também é bastante caro. E é para atender a esse desejo e esse gosto de grande parte da população que a prefeitura de Piracicaba apresentou uma iniciativa bastante interessante para a cidade. Isso porque ela vai ser a primeira cidade a receber Cursos de Pilotagem Gratuitos. Ficou curioso para saber mais sobre a iniciativa da cidade? Continue lendo e confira!

Piracicaba e os cursos de pilotagem



A iniciativa surgiu por meio de uma união entre a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, a Semultran, da Prefeitura de Piracicaba com a Fundação Municipal de Ensino e a Aversa Motos. Esses órgãos, em conjunto com o Centro de Treinamento de Pilotos Suzane Carvalho, vão realizar na cidade uma palestra motivacional que vai envolver 250 pessoas e também dois cursos avançados de pilotagem de moto para 40 motociclistas cada curso. O mais interessante da iniciativa é que todos os cursos vão ter oferecimento gratuito para os pilotos da cidade do interior de São Paulo. Mais ainda, ao final da realização de cada evento, a Aversa Motos vai oferecer capacetes, que vão ser sorteados para os participantes. O objetivo dessa iniciativa é levar mais conhecimento e também mais prática para quem já costuma pilotar motos, fazendo com que o projeto apareça como mais uma das diversas campanhas de conscientização que já foram realizadas pelo Semultran. Tudo isso busca levar a conscientização e a prevenção para os pilotos de motocicletas, principalmente levando em consideração que eles costumam ser a parcela da população que mais causam e sofrem acidentes de trânsito.

O projeto foi também uma iniciativa não apenas da prefeitura, mas também da Aversa Motos, que é a concessionária Honda de Piracicaba. A concessionária também está envolvida em medidas de conscientização e é dona de um programa de prevenção de acidentes de trânsito, no qual ministra palestras pelo menos duas vezes por mês. Isso porque, segundo a visão da concessionária, mais do que vender motocicletas, também é muito importante zelar pela segurança dos motociclistas. As palestras e os cursos do evento em Piracicaba vão ser ministrados pela piloto que é bi-campeã brasileira de motovelocidade, Suzane Carvalho. Motociclista há 41 anos e jornalista especializada em motos, ela busca passar para os participantes do evento todo o conhecimento e toda a experiência que ela tem em pilotagem, enfatizando que o curso é importante inclusive para motociclistas que já são experientes. Uma oportunidade imperdível para os motociclistas do interior!
O projeto foi também uma iniciativa não apenas da prefeitura, mas também da Aversa Motos, que é a concessionária Honda de Piracicaba.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Eventos
Publicado em: 23 May 2016 15:12:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário